sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Lúcia Vânia: comemoração!





Política & Justiça

Lúcia Vânia comemora os 50 anos de criação do Conselho Federal de Farmácia em Brasília

A senadora Lúcia Vânia (PSDB) participou, nesta quinta-feira (11/11), em Brasília, da Sessão Solene de Comemoração aos 50 anos de criação do Conselho Federal de Farmácia (CFF). “O Conselho sempre teve um papel atuante, de extrema importância, na trajetória exitosa da Farmácia no Brasil, ao defender os interesses da classe, mas acima de tudo, o interesse da saúde pública brasileira.”

Durante o evento, foi lançado, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, o selo comemorativo dos 50 anos do Conselho. Convidada a participar do lançamento de um dos selos, Lúcia Vânia também recebeu uma replica, em miniatura, de uma farmácia.

A parlamentar ressaltou o trabalho realizado pelo seu presidente, Jaldo de Souza Santos, em defesa dos profissionais de Farmácia. “A participação do Jaldo nesse processo tem sido como um esteio nessa luta e defesa. Posso atestar isso, através do Ato Médico.”

A senadora lembrou que ao assumir a relatoria da Proposição que iria regulamentar o Ato Médico, em 2005 e 2006, tinha a consciência de que o Projeto vinha carregado de estigma, causado por uma desinformação sobre o seu conteúdo. “Quando iniciamos a interlocução, entendíamos que a regulamentação da profissão era uma necessidade e que as demais profissões estavam contempladas em suas respectivas regulamentações. Ao me reunir com profissionais da área definimos uma estratégia que envolvia a comunicação e a interlocução dos diversos atores envolvidos que, direta ou indiretamente, tinham interesse no Projeto. E assim foi feito.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário