quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Anápolis: PMDB sofre baixas!!





Política & Justiça
 
 
Adhemar e Onaide Santillo prometem esvaziar PMDB
Após romper com Iris no segundo turno da campanha ao governo, casal diz que levará para fora do partido 48 dos cerca de 60 peemedebistas de Anápolis 
 
Márcia Abreu
 
Insatisfeitos com as “panelinhas” dentro do PMDB e com o relacionamento amistoso entre o peemedebista Iris Rezende e os petistas Antônio Gomide e Rubens Otoni (prefeito de Anápolis e deputado federal, respectivamente), o casal Adhemar Santillo e Onaide Santillo está com as fichas de desfiliação do PMDB em mãos. A saída deve se concretizar na próxima segunda-feira, 22. O desembarque deve ser no PSDB ou partido aliado.
 
“O objetivo era deixar a sigla essa semana. Mas temos dois companheiros de legenda que estão viajando (com retorno marcado para esse fim de semana) e nos pediram para aguardá-los porque também deixarão o PMDB”, afirma o ex-prefeito de Anápolis, Adhemar.
 
De acordo com o peemedebista, cerca de 50 militantes da sigla deverão acompanhar ele e sua esposa. “O PMDB aqui em Anápolis tem média de 60 filiados. Cerca de 48 nos acompanharão. Iremos todos para o mesmo partido e a decisão será tomada em comum acordo. Porém adianto que devemos ir para o PSDB ou partido de sua base.”
 
O peemedebista, que é presidente do PMDB local, se reuniu hoje com Air Ganzarolli, vice-presidente da legenda em Anápolis. Ganzarolli é que assumirá o comanda da sigla. “Acertei com Air toda a documentação. Ele vai ficar no meu lugar.” O peemedebista, que é é irmão do ex-governador de Goiás, Henrique Santillo (PSDB, já falecido), diz que deixa a legenda tranquilo.
 
“É uma decisão coerente e consciente. No passado, rompi com meu próprio irmão (Henrique) para ficar com Iris e essa decisão foi muito madura. Hoje faço o mesmo com consciência. Se o PMDB entende que eu e minha família não somamos, mas sim os petistas que hoje estão no poder (refere-se ao prefeito Gomide e ao deputado Otoni), que fiquem com eles.”
 
O casal Santillo se desentendeu com Iris no final do primeiro turno dessas eleições. Alegaram esforço do candidato derrotado para apoiar familiares e protegidos, prejudicando assim os demais candidatos. Onaide era candidata à deputada estadual, mas não conseguiu se eleger. Declararam apoio à candidatura de Marconi Perillo (PSDB), eleito governador, no início do segundo turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário