terça-feira, 12 de outubro de 2010

Anápolis: Racha no PMDB!





POLÍTICA
Casal Santillo fica fora da campanha de Iris e Dilma

Paulo Nunes Gonçalves, de Anápolis 

O ex-prefeito de Anápolis Adhemar Santillo - presidente do PMDB de Anápolis - e sua mulher, Onaide Santillo, que não conseguiu se eleger como deputada estadual, não participam da campanha do segundo turno pela eleição do candidato ao governo do Estado, Iris Rezende (PMDB), e de Dilma Rousseff (PT) para a Presidência da República. 

A decisão, de acordo com Adhemar, foi provocada, inicialmente, por uma entrevista do deputado reeleito do PT, Rubens Otoni, em que ele responsabilizava a baixa votação obtida pelo candidato Iris em Anápolis ao desgaste que as administrações do PMDB tiveram na cidade, duas delas do ex-prefeito. 

A situação se agravou com a visita que Iris fez ao prefeito Antonio Roberto Gomide (PT), em que Adhemar e Onaide não compareceram. De acordo com Adhemar, durante a visita, o prefeito Gomide reafirmou as declarações dadas por seu irmão. 

Segundo ele, o comando da campanha na cidade foi do PT "e nós aceitamos as muitas imposições em favor da unidade", disse Adhemar, reclamando que o diretório local nunca era comunicado, por exemplo, sobre as programações na cidade, como carreatas ou sobre visitas de Iris. 

"Os 38 mil votos, 22% do votos apurados, é a votação que o Iris sempre obteve em Anápolis", disse Adhemar, devolvendo a crítica ao PT ao apontar o fraco desempenho de seus candidatos na cidade, numa comparação com os demais candidatos. 

O ex-prefeito afirmou que continuará apoiando a eleição de Iris. Ele admite pensar em outra legenda após as eleições, "caso o partido continue com essa prática", mas afirma que neste momento está focado no pleito. 

"Contra Lula"
Gomide disse que o presidente do PMDB de Anápolis está apenas criando um factóide para favorecer ao candidato do PSDB, Marconi Perillo, e para atrapalhar a eleição de Iris e Dilma.
 

"Na verdade, ele não entrou na campanha pelo projeto político estabelecido para o Estado e para o Brasil, mas só trabalhou para eleger Onaide Santillo", respondeu o prefeito, explicando que Iris foi a Anápolis parta visitá-lo e que o casal foi convidado para ir a prefeitura, mas não foi porque não quis. "Eu não tenho dúvida de que essa é uma manifestação orquestrada do Adhemar Santillo, porque ele não gosta do PT e sempre foi contra o presidente Lula", disse Gomide. 

O prefeito também chamou o casal de traidores e termina afirmando que não são todos nomes do PMDB de Anápolis que estão contra o projeto que une Dilma e Íris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário