terça-feira, 26 de outubro de 2010

Marconi Perillo: vítima de baixaria!!





 Política & Justiça

Tucanos denunciam circulação de material calunioso contra o PSDB à Polícia Federal
Deputado Daniel Goulart alerta para crimes praticados pelo PMDB em redes sociais e panfletos 

O PSDB denunciou ontem (segunda-feira 25) à Polícia Federal a distribuição de panfletos apócrifos e a circulação de materiais com informações caluniosas contra o candidato Marconi Perillo. Os tucanos pedem que a Polícia Federal faça busca e apreensão dos panfletos e de outros materiais e que realize a devida identificação dos autores. 

Os documentos que integram a denúncia também apontam, segundo o presidente regional da sigla, o deputado estadual Daniel Goulart, para indícios de compra de votos em favor do candidato do PMDB, Iris Rezende. Por orientação da assessoria jurídica do PSDB, o material protocolado na PF não foi exibido à imprensa, para garantir o sigilo e não dificultar as averiguações. 

Daniel Goulart esteve na Polícia Federal acompanhado pelos deputados Honor Cruvinel e Túlio Isac e por advogados do partido. O dirigente explicou que algumas ações também foram protocoladas no TRE. 

Nas publicações, segundo os advogados, Marconi é caluniosamente acusado de crimes que não cometeu, o que configura violação à Lei Eleitoral. A divulgação de material apócrifo em período eleitoral é crime e fere a Lei 9.504/97, a Resolução 23.191 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Código Eleitoral. “O PMDB instaurou o vale-tudo na campanha, e o Ministério Público e a Polícia Federal precisam agir para coibir esse tipo de crime contrário à democracia”, afirmou Goulart. “A gente espera que o eleitorado não leve em conta essa panfletagem apócrifa e todo tipo de maldade, mas queremos que tudo seja apurado e estamos trabalhando para que essa seja uma eleição limpa”, disse o presidente regional do PSDB. 

De acordo com o dirigente tucano, além de panfletos apócrifos, mensagens de redes sociais, e-mails caluniosos e carros plotados com mensagens caluniosas, os documentos denunciam QGs formados para fomentar informações caluniosas contra o candidato do PSDB. O material inclui denúncias de compras de votos – na sexta-feira 22, a coligação do PSDB já havia anunciado que teve acesso a vários indícios sobre esquema neste sentido – e informações sobre pessoas hospedadas em hotéis de cidades do interior  junto com lideranças adversárias trabalhando a contratação de cabos eleitorais acima do preço de mercado. 

Há também informações sobre vídeos, circulando na internet, com informações sobre o uso da máquina administrativa da Prefeitura de Municipal de Aparecida de Goiânia. Ele exemplificou com um e-mail da Secretaria de Esportes de Aparecida de Goiânia pedindo votos para a candidatura do PMDB . Há indícios do uso da máquina administrativa da Prefeitura de Goiânia. 

De acordo com o deputado Daniel Goulart, o material é extenso e não dá para apontar, sem um exame rigoroso, seus autores. “Claro que isso parte dos nossos adversários, que tentam de todas as formas virar a eleição, não podemos afirmar se vem é de A ou B, mas quem pode ter vantagem com isso sem dúvida nenhuma é o candidato adversário.” 

De acordo com a Assessoria de Comunicação Social da PF, os documentos serão encaminhados para a Delegacia de Defesa Institucional, a cargo do delegado James Gomes Solis, responsável pelos crimes eleitorais, que deve encaminhar o material ao TRE antes de instaurar a investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário