domingo, 17 de outubro de 2010

Marconi Perillo: Anápolis faz a diferença!





Reportagens 

Anápolis

2º turno

Campeão de votos na Câmara apoia Marconi 
Deputado eleito Carlos Antônio diz que segue a vontade dos anapolinos expressada nas urnas no primeiro turno ao caminhar com tucano e prevê frente maior no dia 31 
   
                                           Sergio Ricardo S. Rocha
Deputado estadual eleito Carlos Antônio: "Estou trabalhando para ampliar a vitória de Marconi em Anápolis"

Cezar Santos  

Entre as várias adesões que o tucano Marconi Perillo recebeu em Anápolis depois da eleição do primeiro turno, uma se destaca. Trata-se do vereador Carlos Antônio, do PSC, vice-presidente da Câmara e campeão de votos da atual legislatura. Carlos Antônio foi um dos dois anapolinos eleitos para a Assembleia Legislativa no pleito do dia 3 de outubro - o outro foi o empresário José de Lima, do PDT.  

Carlos Antônio se mostra entusiasmado com a candidatura de Marconi — no primeiro turno seu partido esteve com Vanderlan Cardoso. O deputado eleito lembra que sua decisão em apoiar o tucano foi anunciada logo após o primeiro turno, na visita que Marconi fez a Anápolis para agradecer à população a enorme frente em relação ao adversário, mais de 70 mil votos. “Declarei apoio a Marconi dois dias depois da eleição. E fiz isso porque houve uma decisão clara do eleitorado anapolino por Marconi. Minha opção, então, é pelo que as urnas falaram. Eu estou com o povo anapolino, que deu a Marconi uma vitória expressiva.” 

Ao declarar seu apoio, o novo deputado estadual disse que estaria 100% engajado na campanha tucana. “Marconi teve mais de 65% dos votos em Anápolis, e no segundo turno, com certeza, ele terá no mínimo 75%. Estou engajado na campanha dele, quero contribuir para essa vitória em Anápolis”, afirma o vereador e futuro deputado estadual. 

O governadoriável tucano reconhece a importância de ter o prestígio de um novo deputado eleito em sua candidatura. “Carlos Antônio acrescenta sua popularidade ao trabalho que os companheiros da nossa coligação fizeram no primeiro turno e que nos deu essa bela vitória em Anápolis. Ele é um vereador campeão de votos e foi eleito agora para a Assembleia, será um aliado importante no segundo turno. É um reforço muito bem-vindo”, disse Marconi. 


Bom de voto 

O vereador Carlos Antônio de Souza Costa, ou simplesmente Carlos Antônio, é radialista, locutor-apresentador da Rádio Imprensa, onde tem um dos programas de maior audiência de Anápolis. Maranhense de Santa Inês, 45 anos, está em Anápolis desde 1987. Foi presidente da Associação dos Cronistas Esportivos de Goiás. É casado e tem três filhos.  

Carlos Antônio credita sua eleição, tanto para a Câmara, em 2008, quanto agora, para a Assembleia, ao seu trabalho na Câmara e como radialista, em que atende e dá voz às reivindicações da população. Em 2008, ele foi o mais votado para a Câmara, com 2.651 votos. Carlos Antônio gosta de fazer a comparação: “Na eleição anterior, o Antônio Gomide, que já vinha de mandato de vereador, foi o mais votado com 2.451 votos”.   

Neste ano, na disputa por umas das 41 cadeiras na Assembleia, Carlos Antônio foi um dos dois políticos da cidade que conseguiram aprovação nas urnas. Teve 17.392 votos, sendo 15,4 mil só em Anápolis. O deputado eleito diz que espera fazer um bom trabalho na Assembleia, representar condignamente Anápolis no Legislativo goiano e contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento do Estado. 


José de Lima fica neutro no 2º turno 

O empresário José de Lima, do PDT, deputado eleito por Anápolis pelo PDT, informa que está neutro neste segundo turno em disputa por Marconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB). Há poucos dias, a presidente regional do PDT, deputada estadual Isaura Lemos (ela foi reeleita para o quarto mandato com 21.564 votos) reafirmou o apoio à candidatura de Iris ao governo. O anúncio foi feito durante visita a Goiânia do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, presidente nacional do PDT.  

Mas o anúncio de Isaura não comoveu o novo deputado trabalhista, que prefere ficar equidistante das duas candidaturas. “São dois bons candidatos. Iris e Marconi são políticos experientes e quem vencer a eleição certamente será um bom governador. Mas tenho dificuldade em Anápolis para dar apoio a alguém agora. Prefeito ficar neutro nessa disputa.” 

O PTB não ficou fechado com nenhuma das candidaturas no primeiro turno. O grupo da deputada Isaura Lemos apoiou Iris, mas a outra liderança maior da sigla, o deputado estadual Misael Oliveira (reeleito com 19.973 votos), apoiou Vanderlan Cardoso, do PR. Misael disse que vai ficar neutro na disputa pelo governo de Goiás. Ele tem simpatia pela candidatura de Marconi Perillo e não esconde dificuldades de relacionamento político com Iris Rezende. Certamente que essa divisão deixa o deputado eleito José de Lima à vontade para também declarar neutralidade neste segundo turno. 

A eleição de José de Lima foi considerada uma surpresa em Anápolis. Ele deixou para trás concorrentes de peso. Para citar apenas dois nomes, Lima venceu a petista Dinamélia Rabêlo, que teve o total apoio do prefeito Antônio Gomide e do deputado federal Rubens Otoni, e Ridoval Chiareloto, que dirigiu diversas entidades classistas empresarias e é ex-secretário de Indústria e Comércio, apoiado por Marconi Perillo.  

José Rodrigues de Lima Neto, o José de Lima, é um dos 22 parlamentares eleitos pela primeira vez para o cargo de deputado estadual nestas eleições. Ele obteve 17.199 votos, sendo o candidato mais votado em Anápolis, de onde tirou mais de 15,7 mil sufrágios.  

Nascido em Goiandira, em novembro de 1953, o futuro parlamentar mudou-se para Anápolis há 52 anos. Tornou-se empresário na cidade no ramo de marmoraria. Iniciou carreira política em 1986, quando disputou sem sucesso vaga no Parlamento goiano. Em 1988, elegeu-se vereador para a Câmara de Anápolis e, posteriormente, exerceu mais dois mandatos na Casa. Foi candidato a prefeito em 2000 e 2004. Em 2006, não se candidatou. Agora postulou, com sucesso, uma vaga no Parlamento goiano.  


Acia espera cumprimento de compromissos 

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), Ubiratan Lopes, afirma que a classe produtiva anapolina cumpriu seu papel ao chamar os principais candidatos ao governo para sabatina na entidade. Iris Rezende (PMDB), Vanderlan Cardoso (PR) e Marconi Perillo (PSDB) estiveram separadamente no auditório da Acia durante o mês de setembro, quando responderam a 13 questionamentos dos empresários sobre pontos importantes.  

Ubiratan afirma que os empresários não têm preferência por um ou outro candidato. “Aqui na entidade, há adeptos de todos os partidos, de todos os candidatos. Mas a Acia, como entidade representativa, não tem preferência, não tem partido. Esperamos que o vencedor, seja Marconi ou Iris, cumpra os compromissos que eles firmaram na sabatina.” 

O empresário lembra que Anápolis sofre com gargalos sérios e esses gargalos precisam ser resolvidos. “Deixando o bairrismo de lado, o que for bom para Anápolis é bom para Goiás. Por isso é importante resolver alguns problemas sérios que sofremos, como aeroporto de cargas, viaduto do Daia, completar a Plataforma Logística, só para citar alguns dos mais evidentes. Os dois candidatos se comprometeram em resolver essas barreiras sérias e isso é importante para que Anápolis continue se desenvolvendo e contribuindo para o desenvolvimento de Goiás.” (C.S.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário