terça-feira, 12 de outubro de 2010

Marconi Perillo: povo nas ruas com José Serra!





Política & Justiça


Milhares vão às ruas prestigiar Serra e Marconi 
Jovens e simpatizantes acompanham trio elétrico dos candidatos tucanos durante caminhada na Capital. Perillo agradece apoio da população goianiense 

Da Redação 

Os candidatos à Presidência, José Serra, e ao governo de Goiás, Marconi Perillo tiveram recepção de gala na tarde de ontem no Centro da Capital. O percurso entre a Praça do Bandeirante e a Avenida Tocantins e desta até a Rua 3 e, depois, até a Avenida Goiás, foi feito na companhia de milhares de pessoas e lideranças políticas de várias regiões do Estado. No meio da multidão, destacou-se o movimento protagonizado por um grupo de jovens. Com cartazes e faixas, dezenas de rapazes e moças entoaram em coro, repetidamente, que “a Juventude de Goiás não erra, segundo turno é Marconi e Serra”. 

Relembrando a mobilização dos jovens brasileiros pelo impeachment do ex-presidente Fernando Collor, hoje aliado da candidata à Presidência Dilma Rousseff, a juventude que acompanhou a visita de Serra repetiu o gesto de pintar o rosto com as cores da bandeira brasileira. A intenção, segundo eles, é alertar os eleitores para a necessidade de não se eleger pessoas que estejam envolvidas com grupos que praticam a corrupção e atentem contra a liberdade de imprensa e o sigilo bancário. “A juventude não pode ficar omissa neste momento tão grave, de total desrespeito à constituição, à democracia e aos poderes. A vitória de Dilma significará a perpetuação de um processo que visa aniquilar as oposições brasileiras, mutilar o direito à informação e aproximar o País, cada vez mais, dos piores modelos de governo autoritário existentes no mundo”, comentou a jovem Laís Alcântara.” 

Os rostos pintados dos jovens incentivaram outras pessoas a seguir o mesmo gesto. Quando a caminhada começou, milhares de participantes também estampavam os riscos coloridos nas duas faces. Serra e Marconi, tão logo desceram do carro, também foram “carimbados com o gesto que simboliza o grito de alerta da juventude goiana”, comentou Rubens Alison, outro jovem presente à caminhada. 

A receptividade colhida por José Serra deixou o candidato ao governo Marconi Perillo bastante confiante com uma vitória ainda mais expressiva do presidenciável em Goiânia neste segundo turno. No primeiro turno, o candidato do PSDB obteve 2,74% de votos a mais do que Dilma Rousseff. “Estou impressionado com a recepção dada a José Serra. É um claro sinal de uma grande vitória. Temos duas pesquisas, uma que dá ao Serra 5% e outra 12% de frente em relação à candidata do PT”, anunciou Marconi. 

Um dos sinais claros de que a candidatura de Serra tem apresentado crescimento vertiginoso em Goiânia foi dado momentos antes de a caminhada começar. Cabos eleitorais que se misturaram à multidão eram solicitados para fornecer adesivos e demais materiais de campanha pelos que passavam pelo local. “A candidata do PT me decepcionou. Votei nela no primeiro turno, mas agora vou de Serra. Agora sou 45 duas vezes, com Serra e Marconi”, disse a costureira Maria Lúcia Cavalcante, uma das pessoas que deixaram o local com adesivos dos dois candidatos colados na camiseta. 


No debate da Band, presidenciável diz que foi Marconi quem criou o Bolsa Família

Candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), atribuiu ao governadoriável goiano Marconi Perillo (PSDB), a criação do programa de assistência social Bolsa Família. Durante suas considerações finais no debate da TV Band, na noite de domingo (10), Serra afirmou que o programa adotado pelo presidente Lula (PT) teve sua origem em Goiás.
“O Bolsa Família começou no governo passado, no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Inclusive eu fui um dos autores quando criei o Bolsa Alimentação. O governador Marconi Perillo fez um Bolsa Família em Goiás, sugeriu ao presidente Lula que, publicamente, agradeceu o governador do meu partido, PSDB”, disse ao encerrar o primeiro debate do segundo turno. Em 2003, durante o lançamento do Bolsa Família, Lula fez questão de salientar a participação do então governador do Estado, Marconi Perillo, na criação do programa. “Que faça justiça, além de Goiás ser o Estado que mais tem essa política de renda, Marconi foi um companheiro que, na primeira reunião que tivemos, sugeriu a ideia de unificação das políticas sociais deste País”, pronunciou. O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia 12 milhões de famílias em situação de pobreza em todo território nacional.

 
Candidato participa da Festa do Rosário

Respeitado pelo meio cultural, em especial pelas pessoas que se dedicam às festas religiosas, o candidato ao governo do Estado Marconi Perillo (PSDB) participou no sábado (10) da Festa do Rosário, em Catalão, no Sul do Estado. Marconi, primeiro e único governador a prestigiar a tradição todos os anos desde 2002, reforçou a importância da preservação das tradições religiosas. “Acredito muito nas tradições religiosas, porque elas resgatam a identidade e a história do povo. As tradições preservam a memória. E quando o povo tem consciência de suas tradições, consegue construir uma bela história. Catalão colabora com as tradições folclóricas e revigora sempre nossa história”, disse. O vereador de Catalão, Rodrigo Carvelo (PSDB), explicou a tradição das congadas da cidade e afirmou que Marconi sempre ajudou na realização das festas, comprando vestimentas para os seis mil dançadores das congadas. “Essa festa existe há 134 anos e é a maior congada do Brasil. São seis mil dançadores, sendo que alguns deles vêm do exterior. Como governador, Marconi sempre ajudou tradições religiosas e a nossa Festa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário