sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Valéroa Perillo: em Anápolis, pela saúde!!

Diário da Manhã

 Política & Justiça


Valéria visita hospitais em Anápolis e faz compromissos

Da Redação

Várias autoridades locais aguardavam Valéria Perillo em Anápolis na quarta-feira (20). Ela foi à cidade visitar a Santa Casa e o Hospital de Urgências (Huapa), ambos coordenados pela médica Irmã Rita Cecília, também administradora da Fundação de Assistência Social de Anápolis (Fasa).

A esposa de Marconi Perillo, candidato ao governo do Estado pela coligação Goiás Quer Mais, chegou à Santa Casa às 8h30 e logo foi cumprimentada por pessoas em tratamento no hospital. Ela seguiu para o refeitório para reunião com os funcionários, onde também estavam o vereador Fernando Cunha Neto (PSDB), o deputado Frei Valdair (PTB), o ex-secretário de Indústria e Comércio Ridoval Chiareloto, o ex-deputado e o ex-conselheiro do Tribunal de Contas (TCE) Frederico Jayme Filho (PMDB). Irmã Rita agradeceu a presença de Valéria e lembrou o apoio constante de Marconi Perillo à Santa Casa. “Ele ajuda o hospital desde o seu primeiro mandato de deputado estadual”. Por meio de emendas no Senado, Perillo garantiu R$ 500 mil por ano ao hospital até 2011. Os recursos repassados até agora foram utilizados para a compra de equipamentos hospitalares e para a reforma do centro cirúrgico. “Ele é um homem de coragem e tem atitudes de quem tem fé”.

Irmã Rita criticou o fim do convênio com o governo estadual para manutenção do ambulatório 24 horas da Santa Casa. “Fomos avisados um ano depois”. Preocupada, ela disse que “se as coisas não mudarem a UTI pediátrica também será fechada.”

Valéria Perillo lamentou o descaso com a saúde pública no Estado e se comprometeu a ajudar os hospitais com a volta de Marconi ao governo. Ela lembrou as parcerias que fez com a Santa Casa quando esteve à frente da OVG. “Doamos ambulâncias, alimentos e outros benefícios solicitados pela instituição”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário