Política & Justiça
Em Anápolis, Valéria participa de 1ª Jornada da Juventude
Cerca de 1.500 jovens se reuniram neste domingo, 17, nas dependências do Colégio São Francisco de Assis, em Anápolis, para a 1ª Jornada Diocesana da Juventude para participar de diversas atividades ligadas à igreja e preparação para a Jornada de 2011, em Madri, na Espanha, quando se estima que quase dois milhões de jovens de todo o mundo se encontrarão com o papa Bento XVI.
Convidada para as atividades, a ex-primeira-dama, Valéria Perillo chegou ao local por volta das 9hs e participou da missa de abertura do evento ao lado da Irmã Rita Cecília, do ex-secretário de Indústria e Comércio de Goiás, Ridoval Chiareloto (PSDB), de Cláudia Santos, mulher do deputado federal eleito, Armando Vergílio (PMN), e de Fabrina Müller, mulher de José Eliton.
A missa teve duração de duas horas e foi celebrada pelo bispo de Anápolis, João Wilk, que lembrou “a importância da vivência espiritual dos jovens em âmbito diocesano”. Ele explicou que a jornada teve início com o Papa João Paulo II, em 1985, “e a cada ano tem reunido mais jovens em torno dos assuntos cristãos”.
O bispo apresentou durante a celebração uma réplica da Cruz dos Jovens entregue pelo Papa João Paulo II há 25 anos, a vários representantes da juventude. Conhecida como símbolo do movimento, o bispo explicou que ela deve ser cultivada pelos jovens “para que a levem por todo o mundo, a todos os lugares e a todo tempo”.
Ao fim da celebração, a cruz foi levada por Wilk para a capela de adoração. Ele agradeceu a presença da mulher de Marconi Perillo (PSDB) no evento e pediu que ela levasse abraço ao senador. Valéria que foi cumprimentada por vários jovens comentou a importância da jornada e elogiou a iniciativa. “Na igreja se cultiva a amizade, a alegria de viver e o amor a Deus. Jovem que está na Igreja fica longe das drogas, valoriza a família, a educação, e o amor ao próximo.”
Ao se despedir de Valéria, a Irmã Rita Cecília, diretora da Fundação de Assistência Social de Anápolis (Fasa), fez questão de elogiar atuação de Perillo em Anápolis. Segundo ela, o senador sempre ajudou todas as instituições filantrópicas, principalmente as hospitalares. “Marconi foi a nossa redenção.” Segundo ela, o candidato ao governo pela Coligação Goiás Quer Mais sempre ajudou a Santa Casa desde quando foi deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário