segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Marconi Perillo: reunindo companheiros!

PORTAL MARCONI SENADOR


Na fazenda de Balestra, Abelardo Vaz declara apoio a Marconi 

Em meio às inúmeras adesões que tem recebido no segundo turno, o candidato ao governo do Estado Marconi Perillo (PSDB) recebeu neste sábado (9) o apoio do prefeito de Inhumas e presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Abelardo Vaz (PP). Abelardo coordenava a campanha de Vanderlan Cardoso (PR) e declarou em reunião na fazenda do deputado federal reeleito Roberto Balestra (PP), que reunirá a militância que trabalhou com ele na campanha do republicano para se engajar na eleição de Marconi. Aproximadamente 600 pessoas participaram do encontro. 

Entre os mais de 20 prefeitos e ex-prefeitos presentes no evento, alguns eram adesões recentes, como a prefeita de Porteirão, Martinha (PP); de Caturaí, Jurandir Ribeiro (PP); Nerópolis, Gil Tavares (PTB); Avelinópolis, Aguimon Leite (PSB); Gameleira, Fernando Borges (PP); Mossâmedes, Divina Lúcia (PP) e Arenópolis, Antonio Campos (DEM). 

Ao todo, 13 prefeitos do PP participaram do encontro. Ex-integrante do governo Alcides, Sandoval Moreira, uma das opiniões respeitadas do PP, também declarou apoio a Marconi e aproveitou para criticar o autoritarismo do ex-secretário da Fazenda Jorcelino Braga (PP), a quem atribui a culpa por distanciar o governo dos políticos do partido. O secretário estadual de Indústria e Comércio, Luis Medeiros, também aderiu à campanha tucana. 

Abelardo disse que trabalhou na campanha de Vanderlan por sempre ter sido amigo do republicano. Ele pediu desculpas a Balestra por ter sido contrário à sua decisão de apoiar Marconi no primeiro turno. Ponderou, porém, que os prefeitos e a militância que trabalharam com ele na campanha do ex-candidato já começaram a trabalhar para a eleição de Marconi. Abelardo exaltou as qualidades de Marconi, afirmando que ele foi responsável pelo desenvolvimento de Goiás em nível nacional e até internacional. 

"Esses prefeitos trabalharam muito na campanha do candidato que nós apoiávamos, mas nunca em prol de fazer nenhuma desconstrução de sua imagem. Havia feito um compromisso com Vanderlan pela amizade que tenho por ele, e não sou pessoa de voltar atrás em minhas decisões. Reconheço o senhor como um governador que foi competente, que contribuiu muito para o desenvolvimento de Goiás, que tem trilhado um caminho até em nível internacional. As pessoas que trabalharam comigo na campanha do Vanderlan já estão pedindo votos, por acreditar e confiar, por saber que o senhor é o melhor candidato", disse. 

Balestra considerou o apoio de Abelardo "uma vitória no segundo turno". O deputado lembrou que, na condição de presidente da AGM, Abelardo pode trazer o apoio de mais prefeitos. "É muito importante o retorno dele à base que nós sempre tivemos em Inhumas. E o que ele representa como prefeito, como presidente da AGM e por ter coordenado a campanha de um dos adversários de Marconi. Isso para mim já é a grande vitória do segundo turno. Como presidente da AGM, ele tem uma relação muito forte com todos os prefeitos. Acredito que ele tem uma condição muito forte de buscar apoio de prefeitos de diversos partidos", afirmou. 

Marconi, por sua vez, agradeceu a adesão do prefeito e disse que toda a coligação festeja sua chegada. Ele comprometeu-se, sendo eleito, a fazer a duplicação da GO-222 até o Distrito Agroindustrial de Inhumas e estendê-la do município até a cidade de Goiás. Marconi discutiu ainda o projeto de construir uma unidade da UEG na cidade.  

"Estou com o coração alegre com a vinda do Abelardo. Ele agiu com uma elegância ímpar nessa campanha. Agradeço a ele pela forma respeitosa com que me tratou. Todos estamos festejando sua vinda por conta de todas as suas qualidades. Fiz compromisso de fazer convênio com a prefeitura, para que ela repasse o dinheiro para o município para realizar a duplicação da GO-220, mas também quero fazer a duplicação de Inhumas até Goiás. Fiz ainda o compromisso com Balestra de construir uma sede nova da UEG aqui", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário