terça-feira, 12 de outubro de 2010

Marconi Perillo: carinho, propostas e emoção!





Política & Justiça


Marconi investe em emoção e Iris aposta em novo formato
Candidatos ao governo estreiam novos marqueteiros. Peemedebista prioriza experiência e tucano aparece com a família

 Taynara Borges 

Os candidatos ao governo Marconi Perillo (PSDB) e Iris Rezende (PMDB) fizeram a estreia ontem no horário gratuito do TRE com os novos formatos de programa, já sob a coordenação dos marqueteiros contratados para o segundo turno. Foram inseridos novos clipes e jingles, mas a estrutura que intercala mensagens dos postulantes e depoimentos de moradores continuou nas duas produções que foram ao ar. 

No marketing de Marconi Perillo, saiu Adriano Gehres e entrou Paulo de Tarso, que participou da campanha de Lula, em 1989. No lugar de Hamilton Carneiro, responsável pelo marketing político do peemedebista, entrou a Kanal Produtora, empresa do ex-secretário da Fazenda do Estado, Jorcelino Braga, que trabalhou até 3 de outubro para a campanha de Vanderlan Cardoso (PR). Ele deu uma retocada na logomarca de Iris ao inserir o verde para formar a dupla com o amarelo. 

Nos 10 minutos a que cada um dos candidatos tem direito no segundo turno, Marconi e Iris agradeceram os votos que obtiveram na primeira etapa do pleito. O tucano elogiou a “maturidade” atingida pela democracia brasileira. O programa do peemedebista pela primeira vez focou a questão da “experiência” como a principal arma para garantir uma administração de sucesso. Iris completa 52 anos de vida pública neste ano. 

Os programas de Marconi e de Iris mais uma vez apresentaram uma minibiografia dos candidatos. O tucano teve expostas fotografias que remontam à infância e ao convívio familiar em Palmeiras de Goiás. No seu programa à noite, chamou atenção na abertura a versão da canção “É o Amor”, da dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano. Os cantores apoiam o tucano e já apareceram no programa da televisão. No campo programático, as propostas do primeiro turno foram reapresentadas. 

A biografia de Iris também apresentou fotos da juventude e relatou a “experiência” do candidato desde a militância em grêmio estudantil até as conquistas dos mandatos de vereador, deputado estadual, prefeito de Goiânia, governador do Estado, senador, ministro da Agricultura no governo José Sarney e da Justiça no governo de Fernando Henrique Cardoso. 

Marconi destacou propostas como a construção do Hospital da Mulher e do Centro de Recuperação de Dependentes Químicos (Credeq) em Goiânia, e seus respectivos postos de atendimento em cada região do Estado. Defendeu também o aumento de efetivo de policiais e instalação de câmeras de seguranças nas vias mais perigosas dos municípios e a criação da Patrulha de Fronteira. O tom emotivo aumentou nos programas do tucano. Na peça apresentada no horário do almoço, Marconi apareceu ao lado da esposa Valéria Perillo e das filhas Isabella e Ana Luísa. Valéria disse que “Marconi é pai dedicado e um marido exemplar”. O programa destacou que o tucano fez o casamento da tradição com a modernidade, proporcionando desenvolvimento ao Estado. 

Iris defendeu propostas no setor de educação, como a ampliação do número de escolas em tempo integral. Na segurança pública, pregou seguro de vida aos policiais. Na saúde, a construção da clínica da mulher e dos dependentes químicos. Ao final, o peemedebista deixou a indicação de que aprofundará as propostas nos próximos programas. 

Os senadores eleitos por Goiás, Demóstenes Torres (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB) agradeceram votos e fizeram depoimentos de apoio a Marconi. Iris voltou a usar o argumento de que pretende fazer deste “o melhor governo de sua vida”. 

Com inserções diárias, os programas irão ao ar de segunda a sábado, até o próximo dia 29, dois dias antes das eleições. Nas emissoras de rádio, o programa será veiculado das 7h às 7h20 e das 12h às 12h20. Nas emissoras de televisão, das 13h às 13h20 e das 20h30 às 20h50. 
 
 
Agenda

Iris Rezende 

Carreata: Vila Mutirão, em Goiânia, 
Avenida do Povo às 9h30 


Marconi Perillo 

09:00h às 12:00h - Gravação para TRE 

14:00h às 16:30h - Reuniões Internas 

17:00h - Goiânia - Festa em Louvor a Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges
Local: Rua C-252 Qd. 589 Lt. 12, Nova Suíça 

19:00h - Goiânia - Assembléia de Deus Campo Pedro Ludovico
Local: Rua 1040 esq. com a Rua 1038, Qd. 79, Lt. 01, Setor Pedro Ludovico Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário