domingo, 24 de outubro de 2010

Marconi Perillo: apoio de Geraldo Alckmim!!





POLÍTICA


Alckmin diz que Lula promove campanha de “vale-tudo” 
Tucano esteve em Goiânia ao lado de Marconi e criticou a intervenção do presidente nas eleições 

Fabiana Pulcineli 

Ao criticar ataques do presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos candidatos tucanos Marconi Perillo e José Serra, o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) disse ontem que o petista promove uma campanha de vale-tudo e de baixo nível. 

Em visita a Goiás, Alckmin disse que, como cidadão, o presidente pode pedir votos a quem quiser, mas condenou a forma como tentar interferir na campanha: "O que não pode é não agir como um chefe de Estado e cometer inclusive injustiças contra o Serra, porque ele foi agredido no Rio de Janeiro. Devemos ter um embate de ideias, de propostas. Não agressão física", disse, citando o episódio de objeto jogado contra a cabeça do presidenciável a acusação de Lula de exagero no comitê tucano.  

O governador eleito disse ainda que Lula fez colocações "extremamente injustas" durante comício em Goiânia, na terça-feira. "Sou testemunha do trabalho sério e realizador do Marconi, um dos melhores governadores. É tudo eleição, tudo para ganhar voto. Acho que não é a maneira correta. Perón dizia a Isabelita:  

Fale muito das coisas, pouco das pessoas, nada sobre você’. Então devemos debater o que interessa à população", afirmou, para completar: "Política deve ser feita com ética e não com vale-tudo para ganhar eleição".  

Alckmin, que tem viajado pelos Estados para pedir votos a Serra e aliados, voltou a dizer que o presidenciável tem conseguido ampliar sua vantagem nas regiões em que venceu o primeiro turno e busca a virada nos demais Estados. "É uma eleição difícil, mas temos todas as condições de virar nesta reta final."  

O tucano chegou a Goiânia às 13h30 e seguiu para Aparecida de Goiânia, onde participou de carreata ao lado de Marconi e dos senadores eleitos Lúcia Vânia (PSDB) e Demóstenes Torres (DEM), nas ruas do Setor Garavelo. As lideranças fizeram pequeno discurso no ponto de encontro para início da carreata em Aparecida.  

Alckmin participaria de ato pró-Serra em Trindade, mas acabou cancelando. O comitê de Marconi informou que o governador tinha outros compromissos em São Paulo e não pôde ir por conta do atraso no evento anterior. O ato teve pequena participação popular, com boa parte do ginásio da Faculdade Aphonsiano vazia. O prefeito da cidade, Ricardo Fortunato, é peemedebista e a deputada federal eleita Flávia Morais (PDT) anunciou apoio a Iris Rezende (PMDB).  


Tucanos ressaltam parceria 

Geraldo Alckmin e Marconi Perillo destacaram a importância de parcerias entre os Estados de São Paulo e Goiás e lembraram a boa relação entre os anos de 2002 e 2006, quando ambos foram governadores.  

"Goiás e São Paulo têm grande complementariedade. Então, vamos dar todo apoio a Goiás. Vamos trabalhar juntos, fazer parcerias, fortalecer os Estados e os governos locais. O Brasil não pode ser uma federação no papel", defendeu o governador eleito de São Paulo.  

Alckmin fez elogios à gestão de Marconi, afirmando que o goiano foi o governador do desenvolvimento e cuidou das pessoas. Ressaltou que copiou o Renda Cidadã em São Paulo, com o mesmo nome. "Marconi foi o pioneiro desta rede de proteção social", disse. 

O candidato do PSDB disse que Goiás depende muito de São Paulo e elogiou o colega de partido: "Geraldo sempre respeitou valores éticos, morais, cristãos. É a síntese do que a gente precisa na política. É ficha-limpa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário