sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Marconi Perillo: empenho total!

O HOJE


Marconi pede empenho total a deputados

Mirelle Irene

O candidato do PSDB ao governo do Estado, senador Marconi Perillo, se reuniu ontem pela manhã, no Papillon Hotel, com os deputados estaduais e federais eleitos, seus suplentes e também os aliados que não foram eleitos. O objetivo foi motivar a base de detentores de votos, a fim de reforçar a campanha do tucano no segundo turno. "Eu preciso deles e acho que, se eu for eleito, posso colaborar para que eles cumpram seus compromissos", definiu o senador, pouco antes de entrar no salão onde se deu a reunião. "Eu não parei um minuto até agora", confessou. "Estou andando o dia inteiro, e, à noite, conversando com todo mundo. Vou continuar assim até o final."

Durante o encontro, Marconi revelou que vai reduzir o número de caminhadas para estar mais em contato com os apoiadores e afinar estratégias. Ele iniciou a reunião agradecendo o trabalho realizado por todos eles na sua vitória no primeiro turno. "Queria parabenizá-los e pedir empenho total agora", disse. "Eleição de segundo turno é difícil, nós sabemos que é uma outra eleição", admitiu. "Eu estou participando da minha oitava eleição. Todos nós somos calejados, sabemos que uma eleição como esta requer trabalho. Não tem nada de eleição garantida", assinalou.

À reunião no Papillon, estiveram presentes praticamente todos os nove deputados federais que apoiam Marconi e grande parte dos 22 estaduais eleitos em sua coligação, que representam a base do tucano em vários municípios. O presidente atual do PSDB, deputado Daniel Goulart, assinala que, para o partido e seus aliados, a campanha só termina com a eleição de Marconi. "Estamos passando as orientações para que cada um assuma a responsabilidade nas suas bases com o embate vindouro", resumiu.

Já o deputado federal reeleito Leonardo Vilela - que deve reassumir a presidência do PSDB em breve - acredita que não está tão difícil a mobilização do eleitor para eleger Marconi no segundo turno. "Marconi só não ganhou a eleição no primeiro turno porque o candidato apoiado pelo governo teve crescimento e impediu que houvesse a decisão", avaliou. "Lógico que respeitamos o adversário, é uma campanha que vamos trabalhar redobrado, mas tenho plena convicção da vitória."

Outro otimista é o presidente do PTB, Jovair Arantes, reeleito deputado federal. "A frente de Marconi sobre Iris é confortável. Mas não é para ficar folgado, achando que já ganhou. Nós não vamos parar. O objetivo é distribuir o Estado por regiões e cada deputado que tem a sua área de influência buscar aumentar os votos necessários", disse.


SUPLÊNCIAS

Além do chamamento à luta, Marconi falou que vai prestigiar os apoiadores que tiveram voto na eleição. "Aprendi muitas lições no período em que fiquei fora do governo, e muitas lições agora na campanha", começou. "Se tem uma coisa que aprendi é ter certeza que é preciso valorizar quem tem voto e vai à luta", disse, arrancando aplausos.

Marconi contou também que vai fazer um "esforço incomum" para, por exemplo, valorizar os suplentes. "O que eu puder fazer para trazer para o governo deputados que têm voto, eu vou fazer. Os primeiros suplentes das nossas alianças, todos serão valorizados". A proposta do senador é, se eleito for governador, levar o maior número de parlamentares possível para o governo e abrir vagas para os suplentes na Assembléia. Foi muitíssimo aplaudido.

Reportagem original

Nenhum comentário:

Postar um comentário