quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Não á traição!





Política & Justiça

Jovenny é contra aliança com Iris e revela voto em Marconi

O presidente do Conselho de Ética do diretório regional do Partido Progressista (PP), Jovenny Cândido de Lima, se disse insatisfeito com as últimas deliberações de seu partido. Fundador do partido em Goiás (ele é o filiado de número 12), o advogado se sentiu desrespeitado ao não ser consultado a respeito das decisões do PP de apoiar Vanderlan Cardoso (PR) no primeiro turno, e Iris Rezende (PMDB) no segundo, e revelou: “vou votar no Marconi”.

Em declaração dada ao jornal Opção no último domingo, Jovenny disse: “Sou o número 12. Portanto, não aceito a aliança entre o PP e o PMDB e, mais, não aceitei nem a aliança com Vanderlan no primeiro turno. Eu estava refazendo o caminho de Santiago de Compostela, a chamada rota francesa, quando me ligaram e deram a funesta notícia. Ora, se sou vice-presidente do partido, por que não me consultaram? Fiquei sabendo que Jorcelino Braga havia ocupado o meu lugar. Mas como: ele foi eleito? Não foi. O PP terá, um dia, de lavar sua roupa suja.” Procurado pela reportagem do Diário da Manhã, o presidente disse que prefere “ainda” não se posicionar publicamente em relação às questões do partido, e que não tem “nada o que esconder”. “Eu não estou apoiando o Marconi, vou votar nele por questões pessoais”, afirmou.

Em junho, Jovenny notificou o presidente do partido, Sérgio Caiado, por tomar decisões importantes para a legenda sem ouvir a executiva e por nomear Jorcelino Braga, ex-secretário da Fazenda, como 2º vice-presidente sem seguir os trâmites previstos pelo regimento interno do partido.

O posicionamento da cúpula do partido há muito vem sendo criticado pelas bases que se sentem à margem das decisões que, a princípio, deveriam ser tomadas em conjunto. “Ele nunca se reuniu nem conversou com ninguém da base. Usa o seu cargo indevidamente, para dizer que o PP está com Vanderlan, mas essa não é a verdade”, afirmou o militante histórico do PP, Felisberto Jácomo Filho, se referindo a Sérgio.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário