segunda-feira, 18 de outubro de 2010

José Serra: colhendo apoios!





POLÍTICA
Serra recebe apoio de pastores

Folhapress
 
São Paulo - José Serra encaçapou duas bolas da vez - as causas ambiental e religiosa - ao incorporar à sua propaganda eleitoral depoimentos da viúva de Chico Mendes e dos pastores Silas Malafaia e José Wellington Bezerra. 

"Para ser presidente do Brasil, tem de ter liderança, tem de estar acima dos partidos, tem de conduzir a nação... Para isso, nós só temos uma pessoa: Serra 45", disse Malafaia, representante da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. 

Com programas espalhados por mais de um canal de TV, o líder religioso é crítico ferrenho de Dilma Rousseff (PT) e ex-aliado de Marina Silva (PV), terceira colocada na corrida presidencial e única evangélica entre os principais candidatos. 

Sobre a petista, ele já alfinetou que "quem é religioso não precisa fazer força para mostrar". Em vídeo na internet, Dilma foi acusada de ser ambígua em questões de honra para Malafaia, como a condenação ao aborto e aos homossexuais - em outdoor, a foto dele aparece ladeada pela frase "a favor da preservação da vida e da espécie humana"; abaixo, "Deus fez macho e fêmea". 

"Mudar agora por questões eleitoreiras é vergonhoso", disse na ocasião. 

Viúva de Chico Mendes, seringueiro e líder ambiental assassinado em 1988, Ilzamar Mendes pediu "aos amigos do Acre" que escolhessem Serra, o candidato que melhor "representa a causa ambiental".


Nenhum comentário:

Postar um comentário