terça-feira, 26 de outubro de 2010

Lúcia Vânia: reunindo e pedindo votos!





Política & Justiça


Lúcia se reúne com conselheiros tutelares

A senadora Lúcia Vânia (PSDB) participou de reunião no sábado (23) na Adpego, com conselheiros tutelares que apoiam a candidatura de Marconi Perillo (PSDB) ao governo. Mais de 300 pessoas participaram do evento, que contou também com a presença do deputado e presidente regional do PSDB Daniel Goulart, e saíram do encontro dispostas a propagar as propostas do tucano por todo o Estado. Em seu discurso, Lúcia  destacou a importância dos conselhos tutelares na garantia dos direitos das crianças e adolescentes e assumiu o compromisso de continuar lutando pelo fortalecimento dos conselhos. “Precisamos cuidar de nossas crianças e adolescentes porque eles são o futuro do nosso Estado. O meu compromisso é também o compromisso de Marconi”, discursou a parlamentar - que criou o Peti, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

De acordo com a parlamentar, atualmente, o grande desafio do poder público é a estruturação física dos Conselhos Tutelares, pois, embora a grande maioria dos municípios já possua um conselho, eles existem mais “figurativamente” do que “efetivamente”. Muitos, inclusive, não contam com a mínima estrutura para cumprir sua função.

“Se estamos preocupados com a proliferação das drogas entre nossas crianças e jovens é preciso reforçar essa rede de proteção. Eu e Marconi temos essa preocupação. E o conselheiro tutelar é um dos elementos principais dentro desse contexto”, reforçou a senadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário