quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Marconi Perillo: continuar obras é dever de governante!


 POLÍTICA

Marconi: obras novas só após terminar as iniciadas 
Candidato respondeu acusações de Iris e disse que vai terminar centro de excelência

Núbia Lôbo 

Com respostas e acusações ao adversário e desafetos, o candidato Marconi Perillo (PSDB) encerrou ontem as entrevistas com os candidatos ao governo de Goiás realizadas nesta semana pela Rádio CBN Goiânia. Marconi falou de obras que construiu em suas gestões, disse que deixou o Centro Cultural Oscar Niemeyer "praticamente pronto", defendeu-se da polêmica em torno do Centro de Excelência do Esporte e acusou o governador Alcides Rodrigues (PP) de ser preguiçoso. 

Ainda sobre o Centro de Excelência do Esporte, Marconi disse que vai construir a obra sem abrir mão da ação que o governo move na Justiça contra a empreiteira. 

"Vou ser eficiente. Não vou ter preguiça como o atual governador. Eu vou buscar um entendimento junto com o Ministério Público para fazer um ajustamento de conduta e resolver rápido", afirmou. "O problema é que infelizmente não saem da cadeira. A preguiça impera nesse governo. Nós vamos resolver rápido", completou o tucano. 

Em relação a Iris, Marconi acusou o peemedebista de ter deixado obras inacabadas em suas gestões: "Aqui em Goiás, o projeto Alto Paraíso talvez tivesse sido um dos melhores de citricultura do Brasil. Ele foi abandonado porque foi iniciada por um adversário do Iris. O Parque das Crianças, mesma coisa". 

Marconi destacou que construirá o centro de recuperação de dependentes químicos, que ele chama de Credeq, e o hospital da mulher - peças-chaves de seu plano de governo na área da saúde - somente depois de concluir e colocar para funcionar hospitais que estão em construção no Estado. Das obras do anel viário e do novo aeroporto de Goiânia, o candidato deixou claro que elas serão possíveis somente com recursos do governo federal e prometeu "lutar todos os dias" para torná-las realidade em Goiás. 

Questionado sobre as diferenças básicas entre ele e seu adversário, Marconi respondeu: "Um estilo bem mais conservador e mais arcaico (de Iris) e um outro estilo com uma visão mais humanista de gestão (dele próprio), pensando no futuro de Goiás". 


Após disputa, Wellington deixa PT 

Depois de disputar mandato de deputado estadual pelo PT nas eleições deste ano, Welington Camargo, irmão da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, desfiliou-se do partido. O ex-petista teve 8.615 votos e não conseguiu se eleger. 

Sem partido, Welington conta que a desfiliação foi comunicada ao PT na semana passada. "Saí por desentendimentos pessoais, não me senti valorizado", justificou. Além de Welington, os próprios irmãos famosos também já estiveram do lado de Iris Rezende (PMDB) em eleições passadas. 

Na segunda-feira, Welington, seus pais e irmãos receberam o candidato Marconi Perillo (PSDB) e sua mulher Valéria em almoço na casa da família. A iniciativa foi mais uma demonstração de apoio dos Camargo ao tucano. Zezé e Luciano não estavam presentes.(N.L.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário