terça-feira, 26 de outubro de 2010

José Serra: críticas ao nível da campanha!





Política & Justiça 

Serra critica nível da campanha presidencial e culpa PT de Dilma 
Candidato dispara contra táticas utilizadas pela rival. “Nunca um adversário jogou tão baixo como nessa campanha.” Tucano também duvida das propostas colocadas no plano de governo do PT 

Da agência estado, de São Paulo 

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, criticou o nível da campanha presidencial deste ano e culpou o PT pela “baixaria eleitoral”. “Em matéria de baixaria, por parte do adversário, sem dúvida, das campanhas que eu assisti no Brasil, essa é a pior. Nunca um adversário se aparelhou tanto, nunca um adversário jogou tão baixo quanto nessa campanha, no caso do PT”, afirmou. 

Serra – que participou de encontro com cientistas na Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em São Paulo – comparou a disputa com a adversária Dilma Rousseff (PT) à luta de Davi contra Golias. Também afirmou que tem recebido apoio dos eleitores: “É animador ter chegado onde cheguei.” 

Para Serra, o programa de governo petista, divulgado hoje, é instrumento eleitoral. “O caso deles é só uma jogada eleitoral”, disse o candidato, que ainda não lançou seu plano de governo, mas apresenta propostas em seu site de campanha. “Eles não oficializaram coisa nenhuma.” 

Serra disse duvidar das propostas do PT colocadas em um plano de governo porque o partido, em sua opinião, discursa conforme a conveniência. “Eles pensam com a conveniência do momento”, afirmou, ao mencionar o apoio do PT ao Movimento dos Sem-Terra (MST) ao mesmo tempo em que a candidata se diz contra as invasões de terra. Ele reclamou que, no governo petista, o MST “é tratado a pão de ló”. 

O tucano fez um apelo para que os eleitores compareçam às urnas no dia 31 de outubro, durante o feriado prolongado de Finados, e só viajem depois da votação. “É importante que as pessoas não se deixem levar pelo feriado. É melhor ter um feriadão pela metade do que perder um ano novo”, afirmou. 

Para uma plateia de cientistas e acadêmicos, Serra criticou o que chamou de processo de “desindustrialização” da economia nacional. “Temos um festival de importações que concorrem com a produção doméstica eficiente, mas que está prejudicada pela política monetária e cambial do governo, que é uma política anti-industrialização, antidesenvolvimento”. De acordo com Serra, o Brasil produz cada vez menos tecnologia necessária para o desenvolvimento nacional. O País, segundo ele, está perdendo terreno para outras regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário