quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Marconi Perillo: Fé!!





Política & Justiça


Marconi participa de missa e procissão
Candidato vai a festejos em louvor a Nossa Senhora Aparecida. Tucano ressalta crença em Deus e respeito à família

Da Redação

O candidato a governador Marconi Perillo (PSDB) participou dos festejos em louvor à Padroeira do Brasil, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges, na Comunidade da Nova Suíça, na tarde de ontem na Capital. Marconi estava acompanhado do senador reeleito Demóstenes Torres, do deputado federal eleito Armando Vergílio (PMN), do deputado estadual eleito Jânio Darrot (PSDB) e de outras lideranças políticas.

A bela celebração solene contou com procissão e missa campal e culminou com um espetáculo da coroação e ascensão de Nossa Senhora sob chuva de prata e de pétalas atiradas por um helicóptero, o que comoveu a todos. Marconi foi acolhido com carinho. Deu entrevista a uma equipe de televisão durante o trajeto da procissão pelas ruas do bairro Nova Suíça e acompanhou as orações e os cânticos religiosos no cortejo e depois, durante a missa celebrada pelo pároco Rubens Sodré de Miranda. Antes, durante e depois da cerimônia, ele recebeu manifestações de apoio dos fiéis presentes.

Mais de três mil pessoas participaram do festejo, de acordo com os organizadores, e depositaram pequenos bilhetes com pedidos para Nossa Senhora Aparecida. O candidato contou que pediu “a graça de ser o governador de Goiás e sabedoria para fazer um bom governo”. A seu lado, o senador reeleito Demóstenes Torres disse que também pediu a vitória de Marconi. “Eu e todos nós aqui”, disse.

Durante a missa, na Oração Comunitária, o padre Rubens rezou pela intercessão de Nossa Senhora a favor dos políticos presentes, citando nominalmente os senadores Marconi Perillo e Demóstenes Torres; os deputados estaduais eleitos Jânio Darrot e Francisco Valle Júnior; e o deputado federal eleito Armando Vergílio. Segundo ele, para “Deus iluminá-los na missão de promover o bem comum para que o País possa crescer e para que respeitem a vida desde a concepção até o final”.


Campanha

Depois da celebração, perguntado sobre a influência do tema aborto e do espaço das igrejas na campanha, principalmente no plano nacional, o candidato Marconi Perillo disse acreditar que esse debate se acirrou em função do PNH3. Para ele, não há nada demais que o debate sobre o tema venha à tona. “Há anos o PT martela, por exemplo, na questão das telecomunicações, e nós todos sabemos o quanto as privatizações foram importantes para que a telefonia fosse universalizada. Acho que esse é um espaço democrático, independentemente se é um debate que leva em consideração questões religiosas, as pessoas precisam conhecer a opinião coerente de cada um em relação a todos os temas.”

Sobre o fato de alguns candidatos estarem pautando a agenda por eventos religiosos, Marconi Perillo disse que em todas as suas campanhas participou desses eventos . “No meu caso é uma rotina. Independentemente de campanha, participo há quase 30 anos de cerimônias religiosas. Há mais de 25, não só na minha Igreja Católica. Participo da Romaria de Muquém, Itaberaí; e Romaria do Divino, em Abadiânia Velha. Também participo dos eventos do calendário evangélico e eventos realizados pelos espíritas. Depois deste evento aqui (Missa de Nossa Senhora de Aparecida), vou para um da Assembleia de Deus, onde todos sabem da minha fé católica, mas me convidam porque sabem que eu respeito todas as religiões. E eu não me sinto incomodado, porque sempre fui muito coerente com relação aos meus princípios cristãos, nunca hesitei em relação a eles.”

Para Marconi, o que está acontecendo no Brasil é um debate sobre princípios morais e éticos. “A honestidade é uma questão de princípio, a questão do aborto é um princípio. O meu primeiro princípio é acreditar e amar a Deus sobre todas as coisas, outro é a família. São princípios com os quais eu cresci.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário