quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Marconi Perillo: apoio de gente boa!





Política & Justiça

Marconi comemora apoio de Ademir Menezes e lideranças do PP e PMDB
Campanha do candidato tucano a governador registra adesão do vice-governador e políticos de partidos adversários

Da Redação

O vice-governador e deputado estadual eleito, Ademir Menezes (PR), engrossou as fileiras dos novos reforços que abraçaram a candidatura de Marconi Perillo ao governo do Estado neste segundo turno. O anúncio da adesão de Ademir ocorreu na manhã de ontem diante de mais de 2 mil pessoas.

O local escolhido foi o próprio comitê do deputado, no Setor Central de Aparecida. Além de correligionários, amigos e eleitores que o ajudaram a conquistar uma expressiva vitória na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa, Ademir Menezes levou para a grande festa um grande número de lideranças políticas da cidade. Todas elas, a partir de agora, estão com Marconi.

Deputado estadual reeleito por Itumbiara, Álvaro Guimarães (PR) declarou sua fé em que “mais de 90% do partido e dos eleitores que estiveram com o ex-candidato ao governo Vanderlan Cardoso agora vão caminhar com Marconi”, disse. “Aqui, finalmente, está o PR unido para a grande virada que o povo de Aparecida merece.”

Um dos primeiros dissidentes do PMDB a anunciar apoio a Marconi, o deputado federal Luiz Bittencourt disse que “Aparecida terá o desenvolvimento que precisa no futuro governo. Marconi é o melhor candidato, e por isso mais de 30% do meu partido está com ele”. O também peemedebista Frederico Jayme aproveitou a oportunidade para alfinetar o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela (PMDB). “Fui coordenador da campanha do Maguito ao governo do Estado. E hoje peço perdão pelo meu equívoco.”

Deputado federal eleito pelo PMN, Armando Vergílio declarou que não esperava outra atitude de Ademir Menezes e de seu grupo político. “Agora é hora de arregaçarmos as mangas para eleger Marconi e Serra”, recomendou. João Campos considerou a decisão de Ademir “um gesto inteligente em favor de Aparecida e de Goiás”, enquanto Chico Abreu garantiu que Marconi será eleito para que possa resolver os problemas de saúde, educação e geração de empregos de Aparecida.

Vilmar Rocha, que retorna à Câmara Federal com grande votação, elogiou a organização política de Aparecida. “A cidade só tem a ganhar com isso. Com essa união vamos eleger Marconi e Serra”, declarou. Daniel Goulart, deputado estadual e presidente regional do PSDB, disse que Ademir soma para a grande virada que ocorrerá em Aparecida neste segundo turno.

A senadora reeleita Lúcia Vânia declarou que no palanque da coligação de Marconi estava faltando Ademir Menezes, “apesar de sabermos que o seu coração estava em nossa campanha”. O também reeleito senador Demóstenes Torres pediu a todos que peguem nas mãos de Marconi para reconduzi-lo ao Palácio das Esmeraldas. “Vamos trabalhar bastante neste segundo turno pelo bem do nosso Estado”.

O ex-prefeito José Macedo disse acreditar em uma grande vitória de Marconi em Aparecida graças à união de todas as lideranças presentes naquele ato. O ex-prefeito Norberto Teixeira declarou estar confiante na vitória de Marconi em Aparecida. “Este palanque é do povo de Aparecida que quer o melhor para Goiás”, disse. O ex-prefeito Tião Viana garantiu que, em Aparecida, Marconi e Serra vão ser vitoriosos na eleição do dia 31. “Vamos vencer o jogo para os dois”, declarou.

Ademir Menezes disse que sua decisão de apoiar Marconi era o caminho natural. “Para isso tivemos o apoio maciço de muitos companheiros. Todos entendem que este é o caminho mais curto para o progresso de Aparecida de Goiânia”, acrescentou.

O vice-governador elogiou o plano de governo de Marconi com destaque para os investimentos que estão previstos para a área da educação. Declarou que, mesmo estando na coligação de outro candidato no primeiro turno, nunca deixou de respeitar Marconi, “uma pessoa que considero, acima de tudo, um grande amigo”.

Ademir disse que espera de Marconi a realização de um governo “mais feliz, que continue a respeitar os cidadãos e os funcionários públicos como fez nos mandatos anteriores. Com Marconi vamos ter um governo moderno, marcado por grandes realizações. Estou seguro da minha decisão. Vamos ganhar a eleição”, garantiu.

Marconi, por sua vez, não escondeu o desejo de sempre ter Ademir a seu lado. “Sempre lamentei não poder estarmos juntos no primeiro turno. Conversava com o Ademir sempre, antes e durante a eleição. Sempre nos respeitamos muito. Quando terminou o primeiro turno, imediatamente liguei para ele e o convidei a ficar do nosso lado. Não tive nenhuma dificuldade para ter esse importante apoio à minha candidatura. Ademir sempre foi um amigo leal e um companheiro fiel. Admiro sua coerência e sempre respeitei o seu posicionamento”, disse Marconi.

No entendimento de Marconi, sua vitória só não foi consolidada no primeiro turno em razão do grande número de abstenções registrado no último dia 3. “No Entorno de Brasília, onde temos uma expressiva frente, a abstenção chegou a 40%. Isso prejudicou o candidato que tinha apoio da esmagadora maioria dos eleitores da região. Deixei de vencer já no primeiro turno por causa dessa abstenção”, analisou.

O candidato disse que o governo do Estado, com o intuito de prejudicá-lo, já anunciou que vai emendar os feriados previstos para o final do mês, forçando a manutenção ou até ampliação do número de abstenções na votação marcada para o dia 31. “Como tenho o apoio de mais de 80% dos servidores públicos, o mais prejudicado seria eu. Peço a vocês que não troquem um feriado pelo futuro de Goiás. Preciso do apoio dos servidores públicos para poder retribuí-lo com a valorização que sempre dediquei a eles”, assinalou.


Túlio Maravilha reclama do PMDB e passa a defender projeto tucano

A cada dia, o senador Marconi Perillo (PSDB), candidato ao governo pela coligação Goiás Quer Mais, recebe mais adesões de prefeitos e de lideranças políticas que apoiaram a candidatura de Vanderlan Cardoso (PR) no primeiro turno. Na manhã desta quarta-feira,13, Marconi recebeu no escritório político da T-6, Setor Bueno, comitivas de políticos de Araguapaz, Mozarlândia e de Porteirão, além do apoio formal do pastor e cantor Eliézer de Jesus e de mais um dissidente do PMDB, desta vez o vereador Túlio Maravilha, insatisfeito com o que chamou de falta de apoio e de companheirismo dentro da legenda.

“Senti-me desprotegido. Na política ninguém anda sozinho”, queixou-se Túlio, que não foi eleito para deputado estadual. Ele reclama de não ter sido ajudado pelo PMDB em sua campanha e de sua imagem de celebridade do mundo esportivo não ter sido explorada na campanha majoritária. “Para eles, eu sou apenas mais um”. O artilheiro se ressente, afinal, segundo ele, faltam apenas 70 gols de completar mil, marca atingida apenas por Romário e Pelé. “O partido não está unido e o desprezo fez com que eu decidisse apoiar um projeto novo e melhor para Goiás”.

Túlio disse que viu em Marconi um jovem empreendedor, moderno e atualizado com o que acontece no mundo. “É um parceiro e eu acredito que suas propostas têm tudo a ver com meus projetos”. Com Marconi, Túlio aposta na viabilidade da realização das Vilas Olímpicas nas diversas regiões do Estado com o objetivo de treinar e revelar talentos para a Copa do Mundo e para os Jogos Olímpicos, realizando, ao mesmo tempo, inclusão social, afastando os jovens das drogas e da violência e promovendo saúde e educação esportiva.


CANTO

O pastor, cantor e advogado Eliézer de Jesus também declarou apoio formal a Marconi por acreditar nos princípios cristãos e nos projetos sociais e culturais do candidato da coligação Goiás Quer Mais. Pastor assistente da Assembleia de Deus Catedral da Família em Goiânia, advogado integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB-Goiás, cantor gospel com quatro CDs gravados e uma carreira de repercussão internacional, Eliézer de Jesus acredita que o homem pode fazer a diferença através da política. Ele decidiu apoiar Marconi, um político com quem tem afinidades, para ajudar a fortalecer o projeto que defende ser o melhor para Goiás.

O prefeito de Marzagão, Carlos Antônio Gonzaga, a 1ª dama Wandyara Pitaluga Gonzaga, os vereadores Cleomar Henrique de Souza, Cássio Eurípedes de Oliveira, João Batista Martins Filho, Sebastião Balduíno de Oliveira, o presidente do sindicato rural, Divino Leandro da Silva, e o assessor do gabinete do prefeito, Ney Marlos Rabelo, todos do PR, também participaram do ato.

Um comentário:

  1. SOU ADMIRADOR DO TALENTO E POSTURA DEFINIDA DO PASTOR, CANTOR E ADVOGADO ELIÉZER DE JESUS.

    COM CARINHO E RESPEITO,
    ELIAS SILVA
    ANÁPOLIS, GO

    ResponderExcluir