segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Marconi Perillo: com trabalhadores do transporte!





Política & Justiça 


Trabalhadores de terminais declaram apoio a Marconi   
Permissionários do transporte coletivo da Capital e vigilantes apresentam cartas de reivindicação ao tucano. Candidato assume compromissos com categorias  

Da Redação  

“Nosso povo nunca foi tratado com tanto respeito e dignidade. Isso vai ficar na história e vai mudar a vida dessas pessoas”, desabafou, comovido, o presidente da Comissão dos Permissionários dos Terminais de Ônibus, Ramos Cristian Ribeiro Mizutani depois da reunião realizada com Marconi Perillo (PSDB) em que a categoria declarou apoio ao candidato e apresentou uma carta de reivindicações ao tucano. O evento foi realizado no sábado (23) à noite, no Clube do Mané, Setor Santa Rita.  

“Vocês são pais de família, não estão assaltando e roubando, querem apenas o direito de trabalhar. Eu vou mandar um projeto para a Assembleia e puxar de volta o transporte para o Estado. Eu vou cuidar de vocês, pois prometeram resolver o transporte em seis meses, mas só maltratam o povo”, declarou Marconi emocionando o grupo de permissionários presentes no evento. Eles reivindicam o direto de permanecer dentro dos terminais e espaço para discussão de melhorias para a categoria. Marconi já nomeou o vereador Maurício Beraldo (PSDB) como o interlocutor do grupo, também uma das reivindicações.  

“O ex-prefeito traiu a categoria”, disse Ramom. “Ele prometeu nos manter dentro dos terminais para ser eleito, mas fez a reforma no Terminal das Bandeiras e botou todo mundo de lá pra fora, hoje tem gente passando fome.” Os 415 permissionários dos terminais têm em média três pessoas trabalhando e envolvem famílias, fornecedores. Passam por eles um milhão de usuários do transporte por dia. “Não vai ter cabo eleitoral igual à gente, os permissionários vão fazer os terminais de ônibus ficarem da cor azul.” 

O Sindicato dos Vigilantes também entregou carta oficializando apoio a Marconi Perillo. O presidente do sindicato, Tomé Costa, disse que sempre que Marconi Perillo está no governo a categoria fica mais tranquila. “Com apenas quatro meses de mandato, o ex-prefeito mandou 300 homens embora.” Tomé contou que Marconi aprovou  no Senado o adicional de 30% de Periculosidade para os Vigilantes.  

Coincidentemente, o tucano lembrou que para ele vencer essa eleição seus eleitores têm de ficar mesmo vigilantes. “Com eleição limpa, eles não têm chance porque o povo conhece os escândalos do BEG, da Caixego, de Caichoeira Dourada. O povo sabe que eles fecharam o Mutirama e o Zoológico. Falam que são bons administradores, mas nem  o Zoológico e o Mutirama deram conta de administrar. Prometeram que iam resolver o problema do transporte em seis meses, mas  piorou. Tratam o ser humano da forma mais desumana possível, massacraram o funcionalismo público, e fizeram obras casca de ovo, estradas sem acostamento, com endividamento do Estado.” 

Marconi disse que chegou a hora da verdade e que ele não vai deixar que seus adversários fiquem inventando mais mentiras sobre ele na televisão. 

O Encontro do Clube do Mané teve organização das Mulheres que Fazem a Diferença, membros dos Sindicatos dos Vigilantes e Permissionários dos Transportes Coletivos convidados pelo vereador Maurício Beraldo e participação de pastores, bispos, empresários e diversas lideranças.

2 comentários: