sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Marconi Perillo: inspirador de Aécio Neves!!

Diário da Manhã

Política & Justiça


Aécio: Quem manda em Goiás são os goianos
Senador eleito por Minas afirma que, no seu Estado, o povo reagiu aos ataques de Lula votando no PSDB

Senador eleito por Minas afirma que, no seu Estado, o povo reagiu aos ataques de Lula votando no PSDB

“Espero que aqui a resposta altiva do povo goiano seja a mesma”, diz tucano, ao lado de Marconi Perillo

Aécio denuncia o uso da máquina pública para promover candidaturas e cobra postura melhor do presidente

Daniela Gaia

O ex-governador de Minas Gerais e senador eleito, Aécio Neves (PSDB), esteve em Goiânia na manhã de ontem para intensificar a campanha tucana na semana que antecede o segundo turno. Aécio defendeu o candidato ao governo Marconi Perillo (PSDB) das acusações que o presidente Lula fez no comício realizado em Goiânia na última terça-feira, acompanhado da presidenciável Dilma Rousseff (PT) e pediu votos para José Serra (PSDB).

“Os mineiros deram a resposta (ao PT). Disseram que quem decide o destino de Minas são os mineiros (referência à eleição de Antônio Anastasia, PSDB). Espero que aqui a resposta altiva do povo goiano seja a mesma. Quem manda em Goiás são os goianos. É triste ver que a luta pela vitória descambe para ataques pessoais tão grosseiros. Quem deve brigar na política são as ideias e não as pessoas.”

O tucano disse ainda que as eleições devem ser realizadas com alto nível. “Não precisa fazer política para vencer por meio de ataques. Em Minas, fizemos uma campanha limpa e correta. Não nos curvamos aos bombardeios que recebemos do governo federal e vencemos as eleições com uma margem enorme. Estou muito otimista de que os ventos de Minas possam estar soprando em Goiás também.”

Aécio garantiu que está trabalhando na campanha de Serra em viagens por todo o País. “Tenho visitado as cidades brasileiras onde posso, além de estarmos mobilizados em Minas. Tenho muita confiança na vitória do Serra porque no segundo turno as diferenças de propostas vão ficando absolutamente claras. Serra representa não apenas a vitória de um projeto ou partido político, mas sim, a da própria democracia”, disse.

O senador eleito disse que as instituições públicas nunca foram tão usadas na história da política brasileira como nesta campanha eleitoral. “Jamais, na história desse País se viu um presidente descendo do patamar da presidência da República para avançar tanto. Não apenas nacionalmente, mas também nas eleições estaduais. Espero que a população brasileira perceba a importância da vitória de Serra.”

Sobre as supostas ligações que teria com o jornalista Amaury Ribeiro Júnior, apontado pela reportagem do jornal Folha de S. Paulo como possível integrante do grupo de inteligência da presidenciável petista, Aécio disse que não tem o que comentar sobre o caso. Amaury afirmou que encomendou dados de lideranças tucanas ligadas a Serra. Além disso, o jornalista teve acesso aos dados da filha e do genro de Serra, Verônica Serra e Alexandre Bourgeois, que tiveram o sigilo fiscal violado, em 2009. Em seu depoimento, Amaury disse que encomendou os dados na época para “proteger” Aécio dentro do partido, já que o tucano era cotado para concorrer à presidência.

“O Brasil inteiro sabe onde está o DNA dos dossiês, onde vivem e trabalham os aloprados. O País cada vez mais percebe a manipulação das suas instituições. É hora de trabalharmos para garantir, com a eleição de Serra, que as instituições democráticas do Brasil não fiquem a serviço de algumas facções políticas ou de um governo circunstancial. As instituições brasileiras têm que estar a serviço da democracia.”

O tucano considerou ainda que a divulgação do depoimento de Amaury Júnior à Polícia Federal gerou estranhamento pela proximidade do segundo turno. “É muito estranho que, às vésperas da eleição, a versão de um depoimento busque criar um antagonismo no campo adversário. Serra e eu estamos absolutamente unidos e imunes a essas intrigas. Quem deve explicação em relação a dossiês e quebra de sigilos é sempre o PT. Essa é uma prática petista e não do PSDB.”


“Meu governo se inspirou em Marconi”, diz tucano

Na inauguração do comitê do candidato à Presidência José Serra (PSDB), ontem, em Goiânia, o ex-governador de Minas Gerais e senador eleito, Aécio Neves (PSDB) enfatizou que o candidato foi pioneiro ao modernizar a gestão pública de Goiás. Modelo, que segundo Aécio, foi copiado por Minas Gerais. “Acompanho a administração de Marconi desde o primeiro dia. Vim a Goiás porque sou democrata e não acredito que adversário político seja meu inimigo. Não venho para atacar os nossos adversários, isso não faz bem para a democracia.”

O ex-governador considerou que não existe eleição mais importante no País do que a de Marconi. “O Brasil inteiro está de olho no que acontece em Goiás”, disse Aécio. Pediu licença aos senadores por Goiás, Demóstenes Torres (DEM), Lúcia Vânia (PSDB), e caso Marconi seja eleito, seu primeiro suplente Cyro Miranda (PSDB) e disse que “a partir de fevereiro o Estado terá quatro senadores para defender seus interesses porque, serei senador também por Goiás”.

O presidente nacional do PSDB e deputado federal eleito, Sérgio Guerra, também presente na inauguração, disse que quem comandará a vitória do PSDB no segundo turno será Goiás. Guerra criticou a postura de Lula ao atacar Marconi no comício ao lado do candidato ao governo Iris Rezende (PMDB) e da presidenciável Dilma Rousseff (PT). “É inconcebível que o presidente da República saia Brasil afora para combater brasileiros democráticos. Ele não pode pensar que pode decidir pelo povo de Goiás. Quero que arregacem as mangas e consumem a vitória de Marconi e de Serra.”

Na ocasião, Marconi criticou a pesquisa divulgada pelo Instituto Ibope, na quarta-feira (20), que apresentou a diferença de quatro pontos entre o tucano e Iris. Marconi disse que não vai se incomodar com pesquisa fajuta. “Os adversários estão inventando pesquisas falsas, tem instituto no Brasil que aprendeu e não consegue desaprender a errar.” Em resposta às críticas de Lula, Marconi também desconsiderou os ataques do presidente. “Diferentemente do adversário, que usa seus aliados como instrumentos para ataques pessoais e políticos, esse é o palanque da proposta, do futuro.”


Comitiva pinta Goiânia de azul e amarelo

Aécio participou juntamente de Marconi, dos senadores reeleitos Demóstenes Torres (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB), do presidente nacional do PSDB e deputado federal eleito, Sérgio Guerra (PE), do deputado federal reeleito e coordenador da campanha de Serra em Minas Gerais, Rodrigo de Castro (PSDB), e boa parte das lideranças do partido na inauguração do comitê do presidenciável em Goiânia, no Setor Oeste.

O ator goiano e deputado federal eleito pelo Rio de Janeiro, Stepan Nercessian (PPS), também participou do evento e elogiou a administração de Marconi. “Volto por amor ao nosso Estado. Somos gratos à política moderna que Marconi realiza. Não podemos permitir que o retrocesso vença.”

Depois da inauguração, Marconi, Aécio, Sérgio Guerra, deputados, senadores, prefeitos e aliados do partido realizaram uma caminhada no Bairro de Campinas. O evento tomou conta da Avenida 24 de Outubro, sentido Estádio Antônio Accioly até a Praça Joaquim Lúcio. Em cima de um jeep, Aécio, Marconi, Lúcia Vânia, Demóstenes e Sérgio Guerra acenavam para os lojistas, moradores da região e população. A caminhada terminou em frente à Praça Santo Afonso, onde fica a Matriz de Campinas. Os tucanos seguiram para a casa de Marconi para almoçar.

Um comentário:

  1. Grande Aécio , se fosse vc candidato a presidente , nesse momento, poderiamos ter mais confiança na vitória .... sou Serra , mais falta carisma nele ! pena q vc não aceitou ... mas vamos rezar pro serra se eleger .

    ResponderExcluir