terça-feira, 26 de outubro de 2010

Marconi Perillo: liderança absoluta nas pesquisas!!





Política & Justiça 


Marconi tem vantagem de 11,4 pontos 
Candidato tucano preserva frente para Iris e mantém tendência de vitória no segundo turno, a se realizar no domingo

José Barbacena 

A cinco dias da eleição, a primeira pesquisa Ecope do Brasil/Diário da Manhã realizada neste segundo turno mostra o candidato ao governo Marconi Perillo (PSDB) com 55,7% dos votos válidos e uma diferença de 11,4 pontos para o adversário Iris Rezende (PMDB), que obteve 44,3% no levantamento realizado entre os dias 21 e 25 de outubro de 2010. O instituto entrevistou 2.488 eleitores em 109 municípios goianos. A vantagem do tucano é maior que a obtida na vitória no primeiro turno, que foi de 10 pontos. 

No levantamento estimulado que aproveita os votos totais, Marconi está na frente com 51,4%. Iris Rezende atingiu 40,9%. Dos entrevistados, 2% não votariam em nenhum dos candidatos ao governo. E 2,7% não sabem em quem votar. Todas as pesquisas de intenções de voto realizadas no segundo turno mostraram o candidato tucano na frente do peemedebista, assim como ocorreu na primeira etapa.  

Os números do Ecope se aproximam da última pesquisa Serpes/O Popular. Nela, Marconi atingiu 55,3% dos votos válidos – contra 44,7% alcançados por Iris Rezende. A última pesquisa Serpes teve os dados coletados entre os dias 19 e 22 de outubro deste ano. No levantamento estimulado que leva em conta os votos totais, Marconi apareceu com 51,7%, e Iris teve 41,8%; segundo o Serpes.  

O candidato ao governo pelo PSDB recebeu os números divulgados pelo jornal O Popular com alegria, mas, ao mesmo tempo, alertou para que não haja acomodação. Nesta reta final, Marconi vem priorizando ações na Capital, Aparecida de Goiânia e Anápolis. No domingo à tarde, o tucano teve encontros com líderes religiosos em Anápolis, onde teve votação expressiva. Ontem, Marconi realizou caminhada no Parque Anhanguera, em Goiânia. Iris Rezende também priorizou em sua agenda visita a Anápolis, onde tem como aliado o prefeito Antônio Gomide (PT).  


Metodologia: O instituto Ecope entrevistou 2.488 eleitores em 109 municípios goianos entre os dias 21 e 25 de outubro de 2010. A margem de erro da pesquisa é de 2,7 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no dia 21 de outubro de 2010 sob o protocolo 53553/2010.

2 comentários:

  1. Marconi é Vendedor de Ilusões, e vcs estão iludidos, quanto vcs pagaram por essas ilusões?

    ResponderExcluir
  2. melhor perguntar:quanto é que vcs estão GANHANDO por essas ilusões?

    ResponderExcluir