quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Marconi Perillo: aglutinando forças para a vitória!

Diário da Manhã

Política & Justiça


“Nossa prioridade é eleger Marconi”, afirma deputado
Campeão de votos entre os candidatos à Assembleia Legislativa, tucano acredita que pode haver reaproximação de PP e PR com o PSDB para este segundo turno. “Sempre defendi o diálogo”

Da Redação

Presidente da Assembleia Legislativa e reeleito para o quarto mandato consecutivo com a maior votação entre todos os deputados estaduais, Helder Valin (PSDB) afirma que adiou a comemoração para 31 de outubro. “Nossa prioridade é confirmar a vitória de Marconi no segundo turno e fazer de José Serra presidente do Brasil”. Abaixo, confira os principais trechos da entrevista concedida ao Diário da Manhã.


Diário da Manhã – A que o senhor atribui essa votação tão expressiva (49.120 votos)? A presidência da Assembleia ajudou?

Helder Valin – Vitórias e derrotas são sempre multifatoriais. Desde a minha primeira eleição para deputado estadual, em 1998, quando tive 19.795 votos, temos conseguido ampliar nossa votação. Em 2002, foram 20.232 votos e em 2006 saltamos para 34.179 votos. Ao longo desses anos de mandato, conquistamos novos amigos e parcerias políticas, e procuramos fazer um trabalho sério, eficiente, voltado para a melhoria efetiva da qualidade da vida das pessoas. A presidência da Assembleia deu mais visibilidade ao nosso trabalho, mas foi fundamental contar com a parceria política e administrativa de prefeitos e lideranças.


DM – E agora, qual é o passo seguinte? O senhor pretende ser mais uma vez presidente da Assembleia?

Valin – Meu único projeto no momento é trabalhar pela confirmação da vitória de Marconi Perillo no segundo turno e fazer de José Serra presidente do Brasil. Não tenho dúvidas de que Marconi é melhor para Goiás. Arrojado, moderno, e com uma rara sensibilidade para as questões sociais, Marconi vai fazer um governo ainda melhor e mais transformador. Minha equipe está desde agora 100% engajada na campanha de Marconi. Não vou descansar um só segundo até 31 de outubro e já mobilizei família e amigos. A eleição de Marconi é prioritária.


DM – Qual será a marca do seu próximo mandato na Assembleia Legislativa?

Valin – Vou continuar trabalhando muito para garantir mais desenvolvimento, emprego e renda para todos os goianos, sem deixar de dar atenção especial à nossa capital. Nasci em Goiânia, aqui constitui família, aqui comecei minha trajetória político como vereador (1992). Recebi uma votação muito expressiva na capital, com mais de 10 mil votos. Vou trabalhar para interiorizar o desenvolvimento, fazendo que os jovens encontrem oportunidades em seus municípios, e garantir mais qualidade de vida para todos, com saúde, segurança e educação de qualidade e geração de emprego e renda.


DM – Qual é a sua expectativa para o segundo turno? Marconi deve ampliar as alianças?

Valin – Sempre defendi o diálogo, o bom senso, a conciliação. Para mim, não faz sentido dividir forças. Eu acredito que em política é preciso somar, buscar a convergência de idéias e projetos. Com o apoio de partidos como PR, PP e PDT, criamos um novo tempo de prosperidade, modernidade política e administrativa em Goiás. Acredito que é possível reunir essas forças políticas novamente até porque, na prática, as bases jamais se dispersaram.


DM – Mas para o senhor, depois de tanta troca de farpas, ainda é possível acreditar em união entre PP e PSDB?

Valin – Repito, as bases permaneceram unidas a despeito das divergências entre as lideranças. Eu acredito que a reaproximação com PP, PR e outros partidos é natural. Até porque, em vários municípios, o PMDB é o adversário histórico dessas legendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário