quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Marconi Perillo: bucando apoios para a vitória!

O Popular

POLÍTICA

Marconi diz que terá apoio de maioria esmagadora do PP e PR
Tucano e aliados têm buscado contato com lideranças que apoiaram Vanderlan no primeiro turno. Candidato diz que não há intransigência por parte de republicano

Fabiana Pulcineli

Em balanço de conversas ao longo do dia de ontem, o candidato do PSDB ao governo estadual, Marconi Perillo, disse não ter dúvidas de que contará com a "esmagadora maioria" de lideranças do PR e do PP - que apoiavam Vanderlan Cardoso - no segundo turno das eleições.

O otimismo está relacionado aos contatos com prefeitos e aliados do governador Alcides Rodrigues (PP), até pessoas consideradas mais próximas do pepista. Marconi afirmou que as conversas têm sido buscadas pelos próprias lideranças. "E não tenho sentido intransigência por parte de Vanderlan nem de Sandro Mabel (presidente do PR e deputado federal)", disse.

Ex-assessor especial do governador, Ney Nogueira (PP), que é de Santa Helena de Goiás e ficou como suplente na disputa para deputado estadual, esteve ontem com Marconi no hangar da Sete Táxi Aéreo. Disse que já havia explicado ao governador, a Vanderlan e ao vice-presidente do PP, Jorcelino Braga, que seu grupo não admite aliança com o PMDB e cobra apoio a Marconi.

Há especulações de que Francisco Gedda (PTN) e Flávia Morais (PDT), deputado estadual e deputada federal eleitos, também buscaram aproximação com o tucano. Ambos foram auxiliares do governo.

Com ajuda do dissidente Luiz Bittencourt (PMDB), Marconi manteve contato também com deputados peemedebistas eleitos no domingo. "Tenho tido facilidade nas conversas em todos os lados", afirmou o candidato.

Reeleita para o Senado, Lúcia Vânia (PSDB) teve contatos com prefeitos, inclusive com Túlio Servio, de Senador Canedo - aliado de Vanderlan -, para agregar apoios.

A expectativa no ninho tucano é que o governador anuncie em breve que ficará neutro e libere os aliados para escolher posição no segundo turno. Alcides passou o dia ontem conversando com lideranças, mas ainda não anunciou decisão.


Tucano pede a aliados para não descansarem

Em reunião com deputados eleitos e suplentes na manhã de ontem, Marconi Perillo (PSDB) pediu que os aliados não descansem este mês e designou tarefas para o grupo. O tucano disse que todos se mostraram dispostos e empenhados em colaborar. "A mobilização é muito grande", disse.

À tarde, Marconi participou de reunião comandada pelo presidenciável José Serra (PSDB), em Brasília, com aliados. O candidato ao governo disse que Serra deve vir a Goiás na próxima semana. "Já pedi para marcar. Vamos ver a agenda", afirmou.

Em discurso no evento, Marconi destacou a eleição dos dois senadores aliados por Goiás - Demóstenes Torres (DEM) e Lúcia Vânia (PSDB) - e da maioria da bancada federal e estadual. Disse que os aliados em Goiás estão empenhados na eleição de Serra e lembrou que a diferença no Estado foi de apenas 2,75 pontos porcentuais.

"Estou percorrendo o Estado e, passado o primeiro turno, reorganizamos as forças e concentramos a disputa. Há menos cargos em disputa e, por isso, estamos mais focados. Nossas campanhas serão casadas. O Serra terá uma grande vitória em Goiás", disse o tucano no discurso.

Hoje pela manhã, segundo a assessoria da campanha, Marconi volta a se reunir com Demóstenes para acertar detalhes do planejamento da campanha na região metropolitana. "A estratégia já está montada. Deste encontro sairá a definição das primeiras ações de campanha na Grande Goiânia. Nosso candidato está bastante entusiasmado e cheio de energia para retomar a campanha o mais rápido possível, afirmou o presidente do PSDB, deputado Daniel Goulart.

Segundo o deputado, 23 prefeitos que não estavam com Marconi no primeiro turno já fecharam apoio e devem formalizar a união em evento ainda esta semana.(F.P.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário