sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Marconi Perillo: Educação como prioridade!





POLÍTICA


Tucano reforça propostas no interior
Candidato lembrou suas principais promessas e afirmou que quer priorizar educação

Núbia Lôbo

Em carreatas e caminhadas pelo interior, o candidato Marconi Perillo (PSDB) reforçou ontem algumas das suas principais propostas de governo. O tucano disse que, se eleito, a educação será a principal prioridade de sua gestão e que adotará em Goiás um piso salarial para os professores maior do que o valor estabelecido pela legislação nacional.

Ainda sobre educação, Marconi disse que quer exclusividade de professores do Estado. Na noite de quarta-feira, Marconi visitou a Faculdade Uni-Anhanguera e prometeu bolsa universitária diferenciada para estudantes de famílias de baixa renda.

"Vamos diferenciar o valor, elevando a contribuição do Estado para o pagamento da mensalidade e, em alguns casos, conceder a bolsa integral àqueles que comprovarem ser realmente carentes e sem condições financeiras de arcar nem mesmo com uma pequena parcela do preço da mensalidade", anunciou.

Marconi começou a quinta-feira em caminhada em Inhumas, cidade administrada por Abelardo Vaz (PP), um dos coordenadores de campanha do adversário Vanderlan Cardoso (PR). De lá, o tucano seguiu em carreata para Cachoeira Dourada e Bom Jesus.

Visitas
Em Itumbiara, Marconi visitou três empresas, pediu votos para os funcionários e também realizou carreata. Comícios em Rio Verde e Jataí encerraram ontem as atividades de campanha do tucano.


O candidato reforçou durante o dia a proposta de investir em infraestrutura em Goiás, com prioridade no setor de energia elétrica, saneamento, malha rodoviária e hidrovia: "Vou trazer de volta o programa Pró-Melhor, que vai arrancar o asfalto velho e fazer de novo".

O candidato voltou a falar que, se eleito, seu governo será "ficha limpa total". "Vou adotar o critério do projeto para contratar. Queremos fazer um governo com técnicos qualificados, com políticos experientes, que vão cumprir o plano de governo, estabelecer metas e alcançar essas metas", afirmou Marconi.

Um comentário:

  1. Marconi como sempre comprando toda a imprensa do estado, rsrsrs

    ResponderExcluir