quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Marconi Perillo: homenagem de Íris!

Diário da Manhã

Política & Justiça


Marconi tem maioria dos votos na terra natal de Iris
Candidato tucano obteve expressiva vitória em Cristianópolis no 1º turno

Alexandre Bittencourt

Apesar de ser Iris Rezende (PMDB) o filho de Cristianópolis, foi Marconi Perillo (PSDB) quem teve, no último dia 3, mais de 50% dos votos dos eleitores da cidade. Enquanto o tucano obteve 1.201 (52,6%) dos votos, o peemedebista conseguiu apenas 747 (32,7%). Segundo o prefeito reeleito de Cristianópolis, Iris Aurélio (PSDB), o fato acontece desde 1998, quando Marconi foi eleito pela primeira vez governador do Estado de Goiás. “O Iris perde aqui desde a primeira disputa entre ele e Marconi, em 98. De lá para cá, nem para senador ele (Iris) conseguiu ser eleito aqui”, afirma.

Ainda conforme Iris Aurélio, Iris Rezende nunca destinou muita atenção à cidade natal, enquanto era o governador de Goiás. “Ele não é bem votado aqui devido ao descaso com Cristianópolis. Cresceu aqui e quando pôde ajudar nada fez. Preferiu manter a pequenez de Cristianópolis”, acrescenta. O prefeito lembra, ainda, que Iris Rezende não possui uma propriedade sequer na região. “O pai dele tinha fazenda , mas ele mesmo nunca fez questão de ter nada aqui.”

Para Iris Aurélio, a boa votação de Marconi Perillo é retrato do reconhecimento da boa gestão dos últimos governos do senador. “Com Marconi houve desenvolvimento em Cristianópolis. Ele faz a diferença e o povo reconhece isso”, enfatiza. O prefeito cita algumas das principais obras feitas por Marconi Perillo em benefício de Cristianópolis: creche Criança Cidadã, a terceira entregue no Estado; 30 mil metros de asfalto; escrituras para casas populares e recapeamento de toda extensão da rodovia que liga Bela Vista a Cristianópolis. Esta última, segundo Iris Aurélio, foi uma das obras mais importantes de Marconi para o município, com custo aproximado de R$ 11 milhões.

No segundo turno, com o apoio da vice-prefeita e de alguns vereadores, Iris Aurélio prevê votação superior a 70% para Marconi Perillo, já que, segundo ele, grande parte dos eleitores que votaram em Vanderlan Cardoso (PR) já declararam apoio ao candidato tucano.


Iris homenageia Marconi

Iris Aurélio conta que o pai, Zacarias Francisco Dias, resolveu batizá-lo em homenagem ao filho ilustre de Cristianópolis, Iris Rezende. Pelo fato de trilhar caminhos opostos ao homônimo, o prefeito de Cristianópolis, assim como o pai, decidiu homenagear um expoente da política goiana. Com dois anos de idade, Marconi Aurélio é o caçula da família e apadrinhado de Marconi Perillo. “Eu e o senador temos, além das mesmas ideologias políticas, uma boa amizade”, revelou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário