quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Marconi Perillo: vencendo barreiras!

Diário da Manhã

Política & Justiça


Contra as principais prefeituras, Estado e Lula, Marconi vence o primeiro turno
DM mostra o resultado da eleição para governador em todos os municípios goianos. Tucano vence em 178 cidades

Alexandre Bittencourt

É digno de nota o que conseguiu o candidato a governador pela coligação Goiás Quer Mais, Marconi Perillo (PSDB). Alvo de artilharia pesada, descarregada de todos os lados, Marconi chegou ao final do primeiro turno com a perspectiva de liquidar a fatura no primeiro turno ou, na pior das hipóteses, largar para o segundo com ampla margem de frente.

Foi o que aconteceu. Marconi chega à etapa final da disputa com dez pontos percentuais de vantagem sobre o seu adversário, Iris Rezende (PMDB). Em números absolutos, isso representa frente de 300 mil votos. Trata-se de um dado substancial, uma vez que Marconi foi alvo de uma ampla investida do presidente Lula e de sua candidata, Dilma Rousseff, aliados de Iris. Os dois se tornaram figuras carimbadas no horário eleitoral gratuito de rádio e televisão, e no único discurso realizado em Goiás, fizeram críticas ácidas contra o adversário tucano.

Marconi também sofreu oposição do governo do Estado, que apoiou Vanderlan e inventou uma série de mentiras a seu respeito, como o suposto déficit de R$ 100 milhões e as explicações para o endividamento da Celg.

O tucano também foi alvo da pressão das maiores prefeituras do Estado, que trabalharam em favor do peemedebista – Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Goianésia e Jataí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário