sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Marconi Perillo: qualificação é fundamental!





Política & Justiça


Em Rio Verde, Marconi assume compromisso com qualificação
No último comício da campanha, postulante do PSDB promete levar curso de capacitação para todos

No último comício da campanha, postulante do PSDB promete levar curso de capacitação para todos

Candidato ao governo afirma que, em seu governo, todo município terá água tratada, esgoto e asfalto

Candidato do PMN a deputado, Armando Vergílio promete lutar por uma universidade federal na cidade

Da redação

Os eleitores de Rio Verde testemunharam, na noite de ontem, o compromisso do candidato a governador pela coligação Goiás Quer Mais, Marconi Perillo (PSDB), com a ampliação da rede de qualificação profissional do Estado. Ao lado de Armando Vergílio (PMN), que foi secretário de Trabalho e hoje é candidato a deputado federal, Marconi garantiu que, se for eleito, universalizará o acesso dos trabalhadores a programas de capacitação profissional.

Marconi também afirmou que, se eleito, vai levar asfalto, água e esgoto tratados a 100% dos moradores do município. O candidato afirmou que escolheu Rio Verde para realizar o último comício de sua campanha porque tem um carinho especial da cidade, onde sempre alcançou votações expressivas. Por fim, garantiu que vai duplicar a rodovia que liga a cidade a Goiânia.

Armando disse que, na Câmara dos Deputados, vai ajudar Marconi a cumprir todas as suas promessas de campanha, e a fazer a melhor administração da sua vida. Aos eleitores de Rio Verde, prometeu trabalhar para que a Fesurv, faculdade que funciona no município, seja federalizada e tenha direito a receber recursos do governo federal.

Um dos aliados de Armando é o ex-reitor da Fesurv Paulo Eustáquio, candidato a deputado estadual, que durante dez anos administrou a Fesurv. O outro é Idelson Mendes.

Armando disse que, mais importante do que votar em um candidato da cidade, é necessário que o eleitor eleja representantes que tenham capacidade para buscar recursos. Em seu discurso, Armando assumiu o compromisso de captar recursos para construção de um centro de tratamento do câncer em Rio Verde.

“Eu praticamente comecei a minha vida aqui. Foi neste município que dei início à minha vida profissional. Quero ter a oportunidade de retribuir tudo que a população daqui fez por mim”, disse o candidato do PMN.

Também participaram do comício o candidato Heuler Cruvinel (DEM) e o prefeito do município, Juraci Martins (DEM).


APOIO

A proximidade do dia da votação para a escolha do novo governador de Goiás não encerrou a onda de adesões à candidatura de Marconi. Ontem, durante grande carreata realizada em Bom Jesus, no Sul do Estado, mais um prefeito do PMDB anunciou que estava abandonando a candidatura de Iris Rezende para apoiar Marconi.

Meinha, prefeito de Castelândia, município vizinho de Bom Jesus, disse que com o gesto apenas sacramentava uma decisão tomada antes da homologação de Marconi como candidato ao governo. Na pré-campanha, Marconi esteve em Castelândia para ser homenageado com o título de cidadania, oportunidade em que recebeu apoios públicos do prefeito e de vereadores do PMDB e PT, partidos que dão sustentação à candidatura de Iris.

A adesão do prefeito peemedebista de Castelândia veio acompanhada do apoio de praticamente a totalidade dos vereadores, lideranças do PMDB e do PT e, segundo o prefeito, “da esmagadora maioria dos eleitores do nosso município, que vão ajudar a dar a Marconi uma belíssima vitória logo no primeiro turno.” A carreata em Bom Jesus, dimensionada pelo prefeito Adair Henrique como a maior movimentação política desta eleição na cidade, reuniu milhares de pessoas e foi recebida com alegria contagiante pelos moradores. À passagem de Marconi e demais candidatos majoritários e proporcionais, a população de Bom Jesus entoava coro de “já ganhou no primeiro turno”.

Além do prefeito Meinha, de Castelândia, desfilaram em carro aberto com Marconi os prefeitos de Itumbiara, José Gomes, de Morrinhos, Professor Cleomar, de Água Limpa, Valdir, e de Joviânia, Coronel Romeu.


Ex-candidato ao Senado, Renner declara apoio ao tucano

Durante passagem rápida por Goiânia, em entrevista coletiva no saguão do Aeroporto Santa Genoveva, o cantor Renner declarou apoio ao governadoriável Marconi Perillo (PSDB). 13 dias após sua renúncia, ele explicou as causas que o levaram a desistir da candidatura ao Senado e a se desfiliar do Partido Progressista. "A candidatura ao cargo do Senado pesou muito para mim".

Renner disse ter se decepcionado com o cenário político. "O poder distorce muito a cabeça das pessoas, altera o psicológico. Chegou num momento da campanha que, por mais que eu quisesse, não confiava mais em ninguém que estava perto de mim", declarou. Ele conta que sua intenção era sair candidato a deputado federal ou estadual, mas acabou como aspirante a senador após proposta recebida do governador Alcides Rodrigues. "Pelo comprometimento com o partido, eu aceitei".

O cantor declarou que tinha o sentimento de "não caber dentro de toda aquela situação". "Foi a primeira vez que disputei uma eleição. Eu vim da música, e a política é um mundo bem diferente. Comecei a ver barreiras em volta de mim, muita informação, e acabei ficando descentrado da meta. Isso foi me incomodando e me perdi dentro da campanha", ressaltou.

Ele reclamou ainda da estratégia de marketing que adotaram para sua campanha. "Achei que apareci dentro das pesquisas muito tarde, que as pessoas só começaram a me perceber no momento em que entrei no horário eleitoral. Comecei a ganhar ponto apenas a partir dali. Era tudo o contrário do que eu queria fazer", desabafou.

Em relação ao apoio a Marconi, Renner afirmou não ser "nada relacionado ao partido". "Eu acredito que Marconi Perillo vence agora no primeiro turno, se não, no segundo com certeza ele vencerá. Eu quero que ele seja um grande governador e que sacie essa sede de necessidades da sociedade goiana".

Renner declarou também ter sido grande a pressão e as críticas que ouviu da população. "Sei que no momento em que a imprensa revelou que sairia (candidato) ao Senado muita gente duvidou, como se não soubesse o que era o Senado ou qual era a função de um senador". "Mas eu estudei muito depois de lançada a candidatura".

O ex-candidato se mostrou insatisfeito com o fato de seu programa ter sido veiculado mesmo após seu pedido de renúncia. "Aquilo não foi certo, eu já havia pedido para sair. Agora que estou de volta verei as ações que devo tomar".


Marconi assume compromissos com trade turístico

Ao ser sabatinado pelo trade turístico de Goiás durante evento que reuniu mais de 200 pessoas no Papillon Hotel, em Goiânia, o senador Marconi Perillo, candidato ao governo do Estado pela Coligação Goiás Quer Mais, assumiu o compromisso de não admitir ingerências políticas na escolha do futuro presidente da GoiásTurismo, caso seja eleito governador.

“O presidente não será nomeado sem que antes eu ouça a avaliação do trade”, garantiu. Marconi recebeu elogios do presidente estadual do Goiás Turismo, Carlos Ronay, do presidente do Goiânia Convention & Visitors Bureau, Nazir El Haje Neto, e do presidente da Federação de Convention Visitors Bureaux do Estado de Goiás, Medeiros Ramos, por ter sido o único candidato ao governo do Estado a aceitar o convite do segmento para debater projetos que visem o crescimento da atividade turística no Estado.

Iris e Vanderlan também foram convidados, mas não compareceram. Durante quase duas horas, Marconi respondeu a 20 perguntas elaboradas por profissionais ligados à área de turismo do Estado. No preâmbulo que fez sobre os projetos para o turismo, expostos em seu plano de governo, o candidato respondeu a grande maioria das perguntas apresentadas. “A preocupação que vocês têm em relação a algumas ações ligadas ao turismo também são nossas. Muitas das reivindicações e sugestões aqui apresentadas já foram objeto de estudo da nossa equipe de planejamento e fazem parte dos projetos que pretendemos desenvolver no governo caso sejamos eleitos”, informou Marconi.

O candidato diz ter clareza da importância da atividade turística para a geração de emprego e renda. “Estamos discutindo mais do que o turismo. Falamos aqui de economia, de crescimento do nosso mercado de trabalho e da geração de riquezas. Em meus governos aprendi muito com o Convention e quero aprender muito mais ainda. Quero contar com todos vocês, para aprimorarmos ainda mais o nosso projeto para o turismo, caso entendam ser necessário”, disse.


Dois mil veículos participam de carreata na região Sul

O candidato ao governo do Estado pelo PSDB, senador Marconi Perillo, fez ontem carreatas em Cachoeira Dourada e Itumbiara, no Sul de Goiás. Em Itumbiara, aproximadamente dois mil veículos, entre eles centenas de mototaxistas, participaram da carreata. O prefeito de Itumbiara, Zé Gomes (PP), disse que Marconi foi “escolhido por Deus para realizar os sonhos das pessoas”. Ele ressaltou que a carreata foi a maior já realizada no município.

“Fizemos aqui a maior carreata da história de Itumbiara. Marconi significou a esperança para o povo de Itumbiara quando trouxe seus programas sociais, asfalto, universidade, rede de esgoto, moradias, e hoje significa a volta da esperança, e é por isso que o povo o quer de volta. Marconi foi escolhido por Deus para realizar os sonhos das pessoas, sejam aquelas que não tinham uma casa, as que não podiam fazer um curso superior. E agora ele vai voltar melhorando todos esses programas sociais”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário