quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Diário da Manhã

Fio Direto

Tony Carlo

Tempo ruim para José Nelto na CPI da Celg

Um coro de deputados do PSDB dá gostosas gargalhadas, na Assembleia, diante da situação embaraçosa do deputado José Nelto, que queria tosquiar ovelhas na CPI da Celg e saiu tosquiado. O deputado Daniel Goulart, por exemplo, lembra que foi José Nelto quem exigiu que o Tribunal de Contas do Estado fosse convocado para assessorar os trabalhos de investigação da Comissão. Agora, com o relatório do TCE mostrando que o primeiro governo de Iris Rezende abriu um rombo de quase R$ 5 milhões na Celg, José Nelto mudou de ideia e passou a atacar o Tribunal, que, segundo ele, estaria a serviço do PSDB. “Foi ideia do José Nelto”, reafirma Daniel Goulart, “e agora ele, para ser coerente, deveria arcar com as consequências e não tentar desqualificar o que ele mesmo exigiu. Ele queria a auditoria do TCE e foi atendido.” Em tempo: ainda não chegaram à CPI os pareceres do TCE sobre o que houve na Celg no segundo governo de Iris e principalmente sobre a privatização da usina de Cachoeira Dourada no governo Maguito Vilela, que o ministro Edison Lobão, que é do PMDB, considerou como a origem de todos os males atuais da empresa. Nelto promete acionar Ministério Público e Polícia Federal para acompanharem o caso da Celg. “Um conselheiro do TCE se comporta como partidário de ex-governador”, cutucou, sem citar nomes. O peemedebista disse ainda que vai pedir a quebra de contratos de 40 empresas e de uma advogada que atuou na empresa na época da gestão de seu partido. “Não quero defender qualquer sigla. Só desejo transparência”, concluiu.

Jovair garante que PTB não rompe com governo Alcides Rodrigues

• Questionado pela coluna se o seu PTB seguiria os passos do PSDB na Assembleia Legislativa numa eventual ruptura com o governador Alcides Rodrigues, a resposta do deputado Jovair Arantes foi curta: “Não”. De acordo com o petebista, seu partido firmou um compromisso administrativo com o Palácio das Esmeraldas. “Não vamos criar qualquer empecilho”, garantiu.

• A bancada do PTB é formada por quatro deputados. São eles: coronel Queiroz, comandante da PM quando Marconi Perillo foi governador; Cristóvão Tormin; Frei Valdair, que enfrentou os tucanos na disputa pela prefeitura de Anápolis; e Marlúcio Pereira, do grupo do vice-governador Ademir Menezes, simpático aos tucanos.

• Ao adotar tal posição, o deputado Jovair reforça seu estilo, de não se indispor com ninguém, apesar de declarar apoio antecipado a Perillo.

Ausência

Não contem com o senador Marconi Perillo hoje no jantar que o governador Alcides Rodrigues vai oferecer a deputados e senadores. O tucano vai dar uma palestra para 90 maçons.

Farra

Por falar em Caiado, ontem ele apresentou requerimento de informações à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para saber se houve “trem da alegria” na comitiva brasileira que foi à 15ª Conferência do Clima das Nações Unidas. Mais de 600 brasileiros foram à Dinamarca.

Saúde

José Carlos Siqueira, do PSDB, leu o artigo do secretário municipal de Saúde, Paulo Rassi, com críticas a Marconi Perillo, no Diário da Manhã de ontem, e opinou que o senador nem devia tomar conhecimento do assunto.

Resposta

“A resposta ao secretário estava ali, na página 2 da mesma edição, sob a manchete “Dengue sobe 100%”. O número refere-se a Goiânia”, afirmou Siqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário