terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Serra: craque!

O Popular

Dois craques podem jogar no mesmo time, diz Serra

Folhapress

São Paulo – Potencial candidato do PSDB à Presidência, o governador de São Paulo, José Serra, recorreu, a exemplo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, à metáfora futebolística para defender a edição de uma chapa puro-sangue para o cargo. Apesar da intenção de driblar um confronto com Lula – com quem se reúne amanhã – Serra disse que dois Ademir da Guia podem, sim, ser escalados para o mesmo time.

Horas antes, Lula lançara dúvidas sobre a eficiência de uma chapa Serra-Aécio Neves (MG), sob o argumento de que fracassaria uma equipe com dois Tostões. “Acho que, quando um jogador é muito bom, mesmo jogando na mesma posição... Peraí... Acho que, quando um jogador é muito bom, dá para duplicar, encontra um jeito de se arrumar no campo”, disse Serra, rindo, ao responder a uma pergunta sobre futebol. Questionado se a tática se aplicaria à política, esquivou-se:

“Vamos pensar a esse respeito”. Depois, encerrou. “Achei que era algum programa esportivo. Não vou falar sobre isso”. Sob cerco de jornalistas, Serra entrou por engano no carro reservado aos seguranças à saída da Conferência Internacional de Direitos Humanos. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), reafirmou a proposta para que Aécio ocupe a vice de Serra. Para ele, seria “excelente”. Segundo o vice, Alberto Goldman, o “futuro dos dois está ligado”. “Vamos trabalhar para que (a chapa) se concretize”. disse. Pesquisa Serra recomendou que tucanos ressaltassem a retirada do nome da vereadora Heloísa Helena (PSOL-AL) como determinante para que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) tenha alcançado 23%. A aliados Serra apontou como positiva a consolidação de um patamar de 37%. Para o sociólogo Antonio Lavareda, o desempenho se deve à exposição da ministra ao lado de Lula na propaganda política. “Nada que Serra tivesse feito impediria esse crescimento”, disse Lavareda, rechaçando a ideia de que o crescimento exija nova estratégia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário