O Popular
Política
Serra lidera e venceria no 1º turno
Tucano mantém dianteira na corrida para presidência, diz CNI/Ibope. Dilma cresce e se consolida em 2º
Redação com agências de notícias
Brasília – A última rodada da pesquisa CNI/Ibope, divulgada ontem, mostra que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), mantém a liderança da corrida para Presidência da República em 2010, com 38% das intenções de voto, segundo levantamento realizado entre os dias 26 e 30 de novembro (leia quadro). O índice obtido pelo governador tucano é maior do que a soma das intenções de voto dos outros candidatos, o que garantiria a ele a vitória já no primeiro turno da disputa. Apesar da vantagem do tucano, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT) cresceu se consolidou em segundo lugar na disputa ao Planalto. Na pesquisa anterior, Dilma estava empatada tecnicamente com o deputado Ciro Gomes (PSB-CE), pré-candidato do PSB. A margem de erro é de dois pontos porcentuais. Agora, Dilma recebeu 17% das intenções de voto e Ciro, 13%. A senadora Marina Silva (PV-AC) aparece em quarto lugar na disputa, com 6% dos votos em novembro. Os votos brancos, nulos e os eleitores que não responderam somam 25%. Dilma terá o apoio do presidente Lula. Serra e Aécio disputam a indicação do PSDB para a corrida (leia mais abaixo) Na edição anterior da CNI/Ibope, Serra estava em primeiro lugar com 35% das intenções de voto, seguido por Dilma e Ciro, com 15% e 17% dos votos, e Marina em quarto lugar, com 8% das intenções. No cenário em que Serra é substituído pelo governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), Ciro venceria a disputa com 26%. Dilma aparece em segundo, com 18% das intenções de votos, seguida por Aécio, com 14%. Marina tem 9%.
Aécio afirma que candidato pode sair na 6
O Popular
São Paulo – O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse ontem que o nome do pré-candidato do PSDB à Presidência pode ser definido nesta sexta-feira. Ele disputa a indicação para encabeçar a chapa tucana presidencial com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). Na sexta-feira, Aécio se encontrará com Serra no Piauí. “Eu acho que sim. Nessa conversa com o governador Serra”, respondeu ele ao ser questionado se a decisão sairia nesse dia.
Aécio defende que o PSDB escolha seu candidato até o final de dezembro - embora ele já tenha admitido esperar até janeiro. Serra manifestou que pretende adiar o quanto puder a decisão. Os dois governadores disputam a indicação do PSDB para a chapa, mas Serra lidera as pesquisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário