segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Marconi: bases unidas!

Assessoria do senador Marconi Perillo

Senador Marconi acena para aliados durante reunião organizada pelo deputado Padre Ferreira (à direita), no município de Rio Verde

Diário da Manhã

Aliados incentivam candidatura de Marconi
Senador dedica domingo a reuniões em Rio Verde e Goiânia e recebe estímulo para disputar o governo em 2010

Líderes do PSDB e de partidos da base aliada em Rio Verde pregaram ontem, durante churrasco de confraternização de fim de ano, a volta de Marconi Perillo (PSDB) para o governo de Goiás. O evento foi realizado pelo diretório municipal do PSDB e contou com a participação de lideranças do PP, PTB e PR, partidos que apoiaram Marconi nas eleições de 1998 e 2002.

A liderança e a capacidade de articulação de Marconi foram destacadas pelos oradores. Marconi chegou ao local do evento e foi saudado como o “grande líder” da base aliada e o nome da preferência das bases interioranas. Segundo os organizadores, a festa reuniu aproximadamente 1.500 líderes rioverdenses.

Ao saudar Marconi, o deputado Padre Ferreira, um dos organizadores da festa, destacou que Goiás viveu anos de desenvolvimento sob o comando de Marconi e que o senador foi responsável por criar “a maior rede de inclusão social de que já se teve notícia no Brasil”, cujos programas foram copiados por outros governadores. Os líderes frisaram que Marconi é um nome “testado e aprovado”. Entre os presentes estava o presidente da Câmara Municipal de Rio Verde, vereador Elecir Casagrande, do PP, partido do governador Alcides Rodrigues. A maioria dos vereadores prestigiou a confraternização, realizada na sede da Associação Médica de Rio Verde.

Marconi encontrou tempo para participar da festa de confraternização dos produtores rurais rioverdenses, na sede do Sindicato Rural. Foi recebido pelo presidente da entidade, Bairon Araújo. Marconi saudou os produtores rurais num rápido discurso de improviso, dizendo que as portas de seu gabinete em Brasília estão “escancaradas” para os produtores rurais. Foi efusivamente aplaudido por aproximadamente 2 mil agropecuaristas presentes ao evento, segundo cálculo dos organizadores.

Antes de viajar para Rio Verde, Marconi participou de encontro com a juventude do PSDB, na Faculdade Alfa. Ao lado de Marconi estavam a deputada federal Raquel Teixeira e o deputado estadual Fábio Sousa, ambos do PSDB. Marconi respondeu a perguntas formuladas pelos estudantes por meio da mediadora do debate, Alexandra Freitas. O senador foi saudado como o maior governador da história de Goiás pelo presidente da juventude estadual do PSDB, Apoena França Albano. Ao lado dos ex-secretários estaduais Jonathas Silva e José Carlos Siqueira, Marconi respondeu a aproximadamente dez perguntas formuladas pelos jovens tucanos. Antes dele, o ex-secretário de Planejamento José Carlos Siqueira demonstrou, como disse em seu discurso, que não passam de mentiras as afirmações de que Marconi deixou para seu sucessor um deficit mensal de R$ 100 milhões e que o governo anterior é o responsável pela atual crise da Celg. “São mentiras inventadas para desconstruir a imagem de um governo muito bem realizado, e eu já desafiei quem as criou para um debate público sobre o assunto. Posso mostrar que não existe este deficit e que quem gerou a crise da Celg foi, principalmente, quem teve a infeliz iniciativa de vender Cachoeira Dourada”, disse José Carlos Siqueira à plateia.

Fonte: Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário