segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

DM - 19 de dezembro de 2009

Diário da Manhã

Em almoço com jornalistas, Marconi enaltece imprensa
“Profissionais colaboram de maneira decisiva para separar o joio do trigo”, afirma

O senador Marconi Perillo (PSDB) enalteceu o papel da imprensa ontem durante o almoço de confraternização de fim de ano com a categoria na boate SantaFé. “Se não fosse a imprensa, certamente muitos desvios, muitos escândalos estariam acobertados, longe do conhecimento da sociedade. A imprensa acaba colaborando muito, de maneira decisiva para que a sociedade comece a separar o joio do trigo.”

O tucano, assim como o governador Alcides Rodrigues (PP), evita responder sobre a ruptura da base aliada e diz que não entrará em picuinhas políticas dos adversários. “Esse assunto não interessa ao PSDB. Nós cumprimos todos os compromissos políticos. Apoiamos três vezes seguidas o PP, colaboramos com a governabilidade. E no mais, o que nos interessa é trabalhar pelo povo, no Senado, na Câmara, na Assembleia, nas Câmaras Municipais e nas prefeituras. É isso que estamos fazendo e vamos continuar a fazer. Sem dar bola a futricas, fofocas e mexericos.”

O tucano acredita que seu partido é forte e que contará com a maior coligação no Estado. “PSDB é um partido que tem credibilidade em Goiás e no Brasil, terá um forte candidato a presidente da República, terá coligação que nós esperamos seja abrangente e possa incluir o maior número possível de coligados”. Em discurso, o vice-presidente do Senado lembrou que, mesmo com tanta gente maldosa espalhando que ele teria “um passado sujo” como o presidente da Casa, José Sarney (PMDB), e seu amigo, o governador José Arruda (DEM), que deixou na semana passada o DEM, provou que seu histórico político é limpo. Marconi ligou para Arruda na quinta-feira à noite. O assunto girou em torno de interesses administrativos e políticos para o tucano. O senador pediu ao governador mais atenção e investimentos na região do Entorno do Distrito Federal (DF). O Entorno é eleitorado cativo do tucano, e será palco de disputa entre a chapa governista, o PSDB e PMDB, em 2010. Marconi contou que Arruda, “mesmo com as dificuldades de seu governo” fará o possível para atender o pedido do aliado.

Questionado sobre a crítica dos pepistas de que em seu governo era tirado o dinheiro reservado para a saúde para investir em programa social, Marconi rebateu. “O governador Alcides Rodrigues foi meu vice-governador durante dois mandatos, foi o candidato que escolhemos pra nossa sucessão. Tudo que foi feito nos nossos dois governos era de conhecimento do governador e ele sabe mais que ninguém das dificuldades que enfrentamos para criar, implementar e bancar os projetos da rede de inclusão social durante todo o tempo, e com certeza ele também se beneficiou do sucesso desses programas.”

Sobre o lançamento dos programas Renda Cidadã Mais Saúde e Renda Cidadã Mais Educação, que foram iniciados durante seu mandato à frente do Executivo do Estado, o tucano afirmou que a obrigação de cada um dos governos é aprimorar e melhorar os programas que eventualmente tenham existido antes. “Felicito o governador e equipe por estarem trabalhando para melhorar cada vez mais programas que são importantes pra vida do povo.”

ALMOÇO

A confraternização reuniu 300 profissionais da imprensa goiana, entre repórteres, editores, fotógrafos e cinegrafistas. Além do senador, estiveram presentes o presidente do diretório estadual do PSDB, deputado federal Leonardo Vilela, deputado federal Carlos Alberto Leréia, deputado federal João Campos e o deputado estadual Daniel Goulart (PSDB). O almoço foi embalado pelo som de Fernando Perillo, Pádua, Cláudia Vieira, Laércio Correntina e Cezinha Canedo.

Marconi finalizou ao dizer que espera que 2010 possa ser marcado pelo otimismo e crescimento do Estado. “Crescimento não só econômico, mas o desenvolvimento social, sustentável. Espero que o Estado continue gerando empregos. Crescendo seu PIB e melhorando a vida daqueles que mais precisam do poder público”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário