quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Hoje Notícia - Goiânia

Xeque-Mate

Suely Arantes

Ontem

Política é mesmo como nuvem no céu: a gente olha agora, está de um jeito; daqui a pouco, está de outro. Ontem na Assembleia, durante a votação da Lei Orçamentária, quem reclamou do relatório do tucano Jardel Sebba foram deputados do PT e PMDB, que nas eleições de 2006 e até pouco tempo atrás desciam a ripa em Alcides Rodrigues.

Hoje

A alegação dos agora “alcidistas” Luis César Bueno e Romilton Moraes é de que o parecer de Jardel, acatando todas as emendas, seria um ardil para “jogar o governador numa fria, engessando suas ações”.

Sem saída

Cláudio Meirelles (PR) levantou a voz: “Se houvesse vetos, seria perseguição; se aprova na íntegra, também é. Qual é a solução?”

Resultado

A solução veio depois de muito blablablá: o relatório tão polemizado foi aprovado na íntegra pela Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento.

Desdém

Do jornalista Fernando Rodrigues ontem na Folha de S. Paulo: “Os pemedebistas Michel Temer, Geddel Vieira e Henrique Alves soltam gargalhadas ao ouvir a hipótese de Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, ser indicado vice de Dilma Rousseff”.

Xadrez

Senador Marconi Perillo se confraterniza com a imprensa nesta sexta-feira, em almoço no espaço Santa Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário