terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Eleições 2010!

O Popular

Aécio defende que PSDB amplie aliança para 2010

Agência O Globo

Rio de Janeiro – O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), voltou a afirmar ontem, em entrevista à Rádio CBN, que defende a escolha do candidato tucano à sucessão presidencial até janeiro de 2010. Aécio não garantiu, porém, se irá ser candidato ao Senado caso o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), seja o indicado pela legenda para disputar a eleição.

“Tenho dito que em janeiro seria o momento ideal para que o PSDB tomasse sua decisão, até porque essa indefinição impacta na construção dos palanques regionais que precisão de uma palavra daquele que será o candidato. Tenho estimulado o partido a tomar esta decisão em janeiro, e, não tendo uma decisão, pretendo realmente voltar para Minas para, a partir dali, poder ajudar o PSDB nessa caminhada”, disse o pré-candidato tucano à Presidência, que disputa a indicação do partido com o governador de São Paulo, José Serra. Nos últimos dias, o governador mineiro tem emitido sinais de que recuará do projeto presidencial.

Tem elogiado Serra em entrevistas e já teria dito ao presidente do PSDB, senador Sergio Guerra (PE), que vai concorrer ao Senado. Ainda na entrevista desta segunda-feira, Aécio rejeitou uma chapa puro-sangue e defendeu uma aliança nacional com o DEM. Para o governador, a relação dos dois partidos não foi abalada mesmo com o escândalo envolvendo o governador do Distrito Federal (leia mais na página 10), José Roberto Arruda (sem partido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário