sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

PMDB: Tiro pela culatra II

O Popular

Carta do Leitor

CPI da Celg

Refutamos as palavras do deputado José Nelto, titular da CPI da Celg, ao afirmar em palanque que os técnicos do TCE-GO, à disposição da CPI, fazem o jogo político dos tucanos, conforme matéria publicada neste jornal intitulada Peemedebistas reagem a relatório do TCE que mostra déficit na Celg.

Os dados preliminares apresentados pelos servidores do Tribunal, cujo relatório evidencia déficit de mais de 4 milhões de dólares, em decorrência da transferência da Usina de Corumbá I para Furnas, no período entre 1984 e 1986, com certeza foram buscados junto ao banco de dados do Tribunal, bem como na própria empresa, pois essa é a técnica utilizada para trabalhos desse porte.

E, conforme bem disse o presidente da CPI, deputado Hélio de Souza, os dados levantados retratam uma apresentação lógica, ressaltando, inclusive, as dificuldades que os técnicos tiveram na conversão da moeda.

Como presidente do sindicato que agrega as categorias de inspetores e analistas do TCE, reafirmo que os técnicos do Tribunal responsáveis pelas inspeções e auditorias programadas pela Corte de Contas, sempre executaram os trabalhos com seriedade, isenção e imparcialidade, sem qualquer conotação política.

Conclusos os relatórios de auditorias, eles têm sua tramitação agilizada na Corte segundo as normas internas (Lei Orgânica e Regimento Interno), assegurado aos auditados a ampla defesa e o contraditório, conforme manda a Carta Maior do País.

LUIZ GONZAGA CRUVINEL FERREIRA
Pres. do Sindicato dos Inspetores e Analistas do TCE-GO (Sinficon)

Nenhum comentário:

Postar um comentário