segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O Popular

Giro

Jarbas Rodrigues JR

Apesar de discurso, entrega de obras do governo ainda é lenta

A composição de uma vitrine de obras que melhore a imagem do governo e impulsione a candidatura a governador patrocinada pelo PP é um esforço visível de Alcides Rodrigues (PP), mas a agenda oficial do pepista mostra que, na prática, o avanço do governo nesse quesito é lento. Nos últimos trinta dias, mostra a agenda do governador, foram entregues no Estado quatro obras de infraestrutura, a mais importante delas a ponte dos Carapinas sobre o rio São Marcos, na GO-506, em Catalão. O governador também entregou cartões do programa Pró-Atleta e 20 viaturas para o Corpo de Bombeiros. O período do levantamento inclui a interinidade do vice Ademir Menezes (PR) no cargo, em função da viagem de Alcides para a Ucrânia. Na semana em que ficou à frente do Palácio das Esmeraldas, o republicano não entregou nenhuma obra. Para o ano que vem, Alcides promete investimentos de R$ 4 bilhões e deve ficar no cargo para tentar colher os resultados dos investimentos em parceria com a União.

Autoria

Propaganda do governo estadual que foi ao ar na semana passada explora os dividendos administrativo-eleitorais da Norte-Sul sem mencionar que a obra é financiada pelo governo federal.

De quem?

A peça oficial diz que “o governo de Goiás” cumpre a promessa de concluir a Norte-Sul. E que a obra gera empregos no Estado.

Mais um

Alcides não é o único a se “apropriar” de realizações federais. Também o prefeito Maguito Vilela (Aparecida) cita ações da União na tevê.

Aviso

Jardel Sebba (PSDB) diz que assume a liderança da bancada do partido na Assembleia com “espírito de conciliação com o governo”. Mas lembra: “Não vou deixar barato ataques contra o senador Marconi Perillo”. É o espírito de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário