sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Diário da Manhã

Para aliados, Serra ainda não irá se declarar candidato

Aliados do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), avaliam que ele manterá a decisão de não se manifestar candidato à Presidência da República antes de março do ano que vem, prazo colocado pelo tucano para discutir publicamente a corrida presidencial. Para o círculo mais próximo do governador, será mantida a estratégia de não se colar diretamente ao debate eleitoral, de modo a evitar que sua administração seja vinculada à eleição.

Diário da Manhã

Em nota, Serra elogia “grandeza e desprendimento” do colega

O governador paulista José Serra divulgou nota a respeito da desistência da pré-candidatura de Aécio Neves. Veja a nota: “Aécio Neves tem todas as condições para ser o candidato do nosso partido a presidente, por seu preparo, sua experiência política, sua visão de Brasil e seu desempenho como governador de Minas Gerais. É um homem que soma e que, ao mesmo tempo, sabe conduzir com firmeza as políticas públicas. Não é por menos que seu governo é tão bem avaliado e que a imensa maioria dos mineiros o considera credenciado para ocupar a função mais alta da República. Não me surpreendem a grandeza e o desprendimento que ele demonstra neste momento. Os termos em que ele se manifestou confirmam a afinidade de valores e as preocupações que inspiram nossa caminhada política. Faço minhas suas palavras:

“Defendemos projeto nacional mais amplo, generoso e democrático o suficiente para abrigar diferentes correntes do pensamento nacional. E, assim, oferecer ao País proposta reformadora e transformadora da realidade que, inclusive, ultrapasse o antagonismo entre o ‘nós e eles’, que tanto atrasa o País.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário