Giro
Jarbas Rodrigues JR
Primeiro bimestre de 2010 será decisivo para a frente alcidista
Os meses de janeiro e fevereiro serão decisivos para a consolidação de uma frente PP-DEM-PR-PSB à sucessão estadual. O que dependerá da capacidade do governador Alcides Rodrigues (PP) de articular os próximos passos desta aliança que, por ora, é discutida apenas pelas cúpulas dos partidos. O deputado Ronaldo Caiado (DEM) defende que se abra a discussão para as bases no início de 2010 e que, entre abril e maio, se realizem prévias para decidir a cabeça de chapa. Sem o convencimento das bases, dificilmente a frente vingará, diz. O PSDB do senador Marconi Perillo articula, desde já, maior aproximação com as bases dos partidos que compõem a frente costurada pelo governador. Mas há outro desafio para a aliança governista: convencer que será um projeto para ganhar e não apenas para derrotar um adversário em comum. E os primeiros passos a serem dados por Alcides serão muito avaliados pelos líderes dos partidos aliados, que são claros: nenhum político comete suicídio eleitoral.
Avaliar estrago
Os tucanos vão encomendar pesquisas para avaliar a dimensão do escândalo no governo Arruda para a campanha presidencial e estadual do PSDB-DEM no Entorno do DF.
Frentão distante
É cada vez mais remota a possibilidade de um frentão (PP-DEM-PR-PSB mais PMDB-PT) em Goiás em torno de uma candidatura ao governo Henrique Meirelles (PMDB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário