sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Último Segundo

Outras Fontes:Jornal Tribuna do Brasil, Primeira Edição, G1.com.br, O Globo, Estadão, Correio Brazileinse, Terra Brasil, Diário Catarinense, Fax Aju, Jornal Pequeno, SRDZ, Só Notícias, Tribuna do Norte - Natal, Em Tempo Real, Jornal de Barretos, Terra Brasil, Agora MS, Veja Brasil, Diário do Grande ABC, Abril, EFE, Diário de Pernambuco (Assinatura), Zero Hora.

Políticos comentam desistência de Aécio em redes sociais

O anúncio da desistência do atual governador de Minas Gerais, Aécio Neves, da pré-candidatura à Presidência da República pelo PSDB fez com que vários políticos se manifestassem em redes sociais como o serviço de microblogs Twitter e o Formspring, de perguntas e respostas.

José Serra, que lidera as pesquisas de intenção de voto e atualiza com frequência seu microblog no Twitter, ainda não se pronunciou.

O Twitter do PSDB de Minas Gerais anunciou a decisão do governador do estado de abrir mão da pré-candidatura à presidência e deu link para a íntegra da carta escrita por Neves.

Senador pelo PSDB-MG, Eduardo Azeredo declarou que acredita que Aécio será presidente em outro momento. "PSDB seguirá unido em 2010", afirmou.

Aloizio Mercadante, senador do PT-SP, considerou que a saída de Neves "abre espaço para Dilma em Minas, acelera a consolidação das nossas alianças e impulsiona a nossa candidata mineira". Segundo Mercadante, a oposição se sente encurralada pelos 2/3 de aprovação da população ao governo Lula.

Cesar Maia, ex-prefeito do Rio de Janeiro pelo DEM, comentou pelo Twitter que, com a retirada de Aécio, "José Serra é candidato compulsório a presidente".

No Formspring, nova rede social de perguntas e respostas, o ex-prefeito foi questionado se existe a chance de Serra não ser candidato. Maia repetiu que a decisão de Aécio torna compulsoriamente Serra candidato, mas que há a possibilidade do governador de São Paulo não entrar na disputa presidencial.

Willian Woo, deputado federal do PSDB-SP, parabenizou o partido e o governador de Minas pela decisão. A deputada federal do PCdoB de Minas Jô Moraes estava em uma reunião executiva do partido quando soube da desistência de Aécio. Moraes considerou que Aécio tomou uma sábia decisão.

Agostinho Patrus, deputado estadual pelo PV de Minas, lamentou o ato de Aécio: "Com o anúncio feito pelo Aécio agora há pouco, não foi Minas que perdeu, quem perdeu foi o Brasil e os brasileiros".

Senador por Goiás, Marconi Perillo afirmou que o gesto de Aécio "revela desapego, uma vez que reúne condições de ser candidato a presidente agora ou em qualquer outra oportunidade".

*Com Ligia Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário