segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Volta!

Diário da Manhã

Líderes pedem volta de Marconi ao governo
Durante festa em Caldas Novas, parlamentares de diversas siglas conclamam tucano a disputar Palácio das Esmeraldas

A festa em homenagem ao senador Marconi Perillo (PSDB), em Caldas Novas (a 156 km de Goiânia), parou a região das águas quentes e conseguiu reunir representantes de metade dos municípios goianos. Segundo a organização da festa, ao menos duas mil pessoas estiveram no Sítio Naves, a 10 km do Centro da cidade. Entre prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, 125 municípios estiveram representados – de um total de 246 municípios no Estado. As informações são da organização do evento.

“Num domingo em que praticamente todos os municípios realizam festas de confraternização, uma vez que estamos há menos de uma semana do Natal, conseguimos a proeza de levar tanta gente importante para homenagear o senador Marconi”, explicou a vereadora em Caldas Magda Mofatto (PTB), que ajudou a organizar a festa. Além da homenagem ao tucano, na mesma data foi comemorada o aniversário de Ulisses Naves (78 anos), presidente do PSDB local, e anfitrião da festa.

E com tantas lideranças no evento, o nome do senador foi conclamado a disputar novamente o governo do Estado. O deputado federal Jovair Arantes (PTB) afirmou, em discurso, que a base que elegeu Marconi duas vezes governador e depois senador tem de permanecer unida para alcançar novas vitórias. O ex-deputado federal Vilmar Rocha, uma das mais expressivas lideranças do DEM, foi muito aplaudido ao ressaltar também a importância da união da base. “Nós vamos exigir a volta de Marconi como governador nas eleições do ano que vem.”

Estiveram presentes na festa, os deputados federais João Campos, Leonardo Vilela, Carlos Alberto Leréia, todos do PSDB; os deputados estaduais Honor Cruvinel, Daniel Messac, Daniel Goulart, Jardel Sebba, padre Ferreira e Fábio Sousa, também todos do PSDB; Cláudio Meirelles, do PR, e Nilo Rezende, do DEM; os suplentes de deputado Afrêni Gonçalves e Lamis Cosac; o presidente do PPS em Goiás, Gilvane Felipe; o presidente do PSL em Goiás, Dário Paiva; o secretário extraordiário de Comunicação, Túlio Isac (PSDB); 82 prefeitos, mais de 100 ex-prefeitos e ao menos 100 vereadores.

Distância

Se a região das águas quentes parou para prestigiar Marconi Perillo, teve gente que veio de longe para dar um abraço no senador. O prefeito de Niquelândia, Ronan Rosa Batista (PTB), e a prefeita de Mineira, Neiba Barcelos (PSDB), andaram mais de 500 quilômetros para chegar ao evento. Antônio Armando da Silva (PSDB), prefeito de Cocalzinho, no entorno do Distrito Federal, percorreu 320 quilômetros, mas disse que volta para casa de alma lavada.

“Foi um evento fantástico. O deslocamento não foi fácil, ainda mais de carro, mas valeu a pena. Marconi mostrou que tem muita força em Goiás. Vamos superar todas as divergências e ter a base unida nas eleições de 2010”, afirmou Antônio. Júlio Paixão, presidente do PSL em Caldas Novas, fez coro às palavras do amigo. “Reunimos na cidade as principais lideranças políticas de Goiás. Vamos estar juntos na disputa em 2010 pelo governo do Estado”, concluiu.

Magda se mostra satisfeita com encontro

Principal organizadora da festa, a vereadora e ex-prefeita de Caldas Novas, Magda Mofatto (PTB), era o retrato da alegria no final da tarde de ontem. Ela fez elogios até ao sol, que contribuiu com a festa. “Ainda bem que não choveu e pudemos fazer uma festa maravilhosa, digna do senador Marconi Perillo”. Magda fez questão ainda de agradecer aos presentes, principalmente de quem veio de longe, apenas para dar um abraço no senador. “As pessoas das mais diversas regiões de Goiás atenderam ao nosso chamado. Isso abrilhantou e muito nossa festa”.

Magda também comentou sobre o motivo da homenagem ao senador. “Caldas Novas tem ligação muito forte com Marconi. A cidade tem dois marcos importantes: antes de Marconi e depois de Marconi. Depois dele, tudo mudou para melhor. Ele construiu o aeroporto de Caldas, fez a ligação entre as rodovias de Cristianópolis e Pires do Rio, o ginásio de esportes da cidade, a Universidade Estadual de Goiás, que melhorou sensivelmente a educação do município e região. Marconi, inclusive, teve a ousadia de colocar Caldas Novas como samba enredo de uma escola de samba.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário