quinta-feira, 10 de dezembro de 2009



G1.globo.com

Outras Fontes: La Patria (Colômbia), Houston Chronicle, Finanzas.com, El Tiempo de Vienezuela, O Globo, Brazzil Magazine

Senado decide colocar em votação entrada da Venezuela no Mercosul

Brasília, 9 dez (EFE).- O Senado decidiu colocar em votação hoje a entrada da Venezuela ao Mercosul, aprovada no final de outubro pela Comissão de Relações Exteriores da Casa.

O primeiro vice-presidente do Senado, Marconi Perillo (PSDB-GO), que preside a sessão, incluiu o tema na agenda de votações da tarde de hoje, informou a Agência Senado.

A votação estava prevista para o último dia 11. Porém, foi adiada um dia antes devido ao clima adverso criado pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez, ao falar de uma possível "guerra" com a Colômbia em meio às tensões provocadas pelo acordo militar assinado pelos Governos de Bogotá e Washington.

Caso o Senado aprove o protocolo de adesão da Venezuela ao Mercosul, faltará apenas o sinal verde do Congresso paraguaio.

O protocolo foi aprovado pelos Governos dos quatro países-membros em junho de 2006 e já foi referendado pelos congressos de Argentina e Uruguai.

No Paraguai, o Governo o retirou temporariamente da pauta parlamentar por alegar que não havia um ambiente propício para sua aprovação. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário