Café da Manhã
Ulisses Aesse
A crise no DF e a sucessão em Goiás
Eleições 2010
A crise no GDF pode funcionar como um estímulo a mais para a aliança do DEM com o PSDB em Goiás. O raciocínio é simples: enfraquecido e debilitado com o mensalão de Brasília, o DEM nacional será obrigado a jogar todas suas fichas na eleição de uma boa bancada de deputados federais e, principalmente, de senadores, o que tornaria prioritária a candidatura à reeleição de Demóstenes Torres (foto). Essa, por sua vez, teria suas chances infladas caso viesse a ocorrer na chapa que será liderada por Marconi Perillo e na mesma proporção perderia fôlego em uma composição sem grande força eleitoral, a exemplo do que pode acontecer com o projeto da terceira via alcidista. Em Goiás, graças em parte à resistência de Ronaldo Caiado, o DEM já está hoje na sexta classificação no ranking partidário, atrás de PMDB, PSDB, PP, PR e PTB, principalmente em número de parlamentares, prefeitos e diretórios municipais com representação real. Nacionalmente, a situação é parecida: o DEM só tem o governo de Brasília, com o agora combalido José Roberto Arruda, e perdeu nas últimas eleições quase a metade da sua bancada federal. O retorno de Demóstenes ao Senado, portanto, é prioridade, mesmo porque é uma eleição com grandes possibilidades de sucesso caso venha a integrar uma campanha destinada a ter muita força, como a de Marconi em 2010. A incógnita agora é Caiado: se vai sacrificar Demóstenes por causa do ressentimento pessoal ou se vai adotar o caminho do bom senso e levar o DEM à aliança natural com o PSDB. Chegou a hora de Caiado refletir.
***
Motoclubismo
Liberdade de poder ajudar as pessoas
Motociclista há décadas, o assessor parlamentar Alfredo Caixeta, mais conhecido como Alfredinho do Triciclo, faz parte de um grupo de amigos que realiza ações sociais em Goiânia e interior do Estado. Durante os encontros de motos, a turma reúne mantimentos e roupas para serem doadas a comunidades carentes. Em datas festivas, como o Natal agora em dezembro, o trabalho é dobrado, pois são dezenas de pedidos de brinquedos. — As pessoas acreditam que nós, motociclistas, apenas passeamos nos finais de semana. É bem verdade que gostamos de curtir a vida, o vento no rosto, fazer novas amizades, mas prezamos também levar ajuda ao próximo — afirma.
O triciclo que Alfredo pilota é de fabricação artesanal e avaliado em cerca de R$ 30 mil.
— É melhor viajar de triciclo do que de carro — garante ele a este “Café da Manhã”.
***
Marconi vai hoje à Vila São Cotollengo
O senador Marconi Perillo (foto) visita hoje, às 10h, a Vila São Cotollengo. No último sábado foi inaugurada (no local) a Galeria de Políticos Benfeitores, uma homenagem aos políticos goianos que ajudaram na aprovação de emendas em benefício da instituição. Na visita que faz à Vila São Cotollengo, Marconi, que já foi governador por dois mandatos, aproveita para conhecer a galeria e acompanhar obras inauguradas e outras em andamento. Uma mais que boa notícia à instituição: o senador vai fazer a doação de uma tonelada de carne, quantidade suficiente para cerca de 15 dias de alimentação exclusiva para pacientes. Marconi aproveita para se subsidiar, também, das mais novas necessidades da Vila São Cotollengo e do hospital da unidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário