Fio Direto
Tony Carlo
CPI da Celg já tem dados para apontar o PMDB como culpado
Exclusivo: a CPI da Celg já tem elementos concretos para concluir que as gestões do PMDB foram responsáveis pela situação pré-falimentar da empresa. Os primeiros laudos de auditoria em mãos dos deputados indicam que três fatores inviabilizaram economicamente a Celg, todos ocorridos nas administrações de Iris Rezende e Maguito Vilela: 1) a entrega da usina de Corumbá e a subsequente construção da quarta etapa de Cachoeira Dourada, projeto sem viabilidade técnica ou econômica; 2) os pesados investimentos bancados pela Celg para o programa de eletrificação rural, que deveriam ter sido pagos pelo governo do Estado, mas acabaram objeto de calote na época do PMDB; e 3) a perda da principal fonte de receita da Celg, a Usina de Cachoeira Dourada, privatizada no governo Maguito sem nenhuma compensação para a Celg. Conduzida com equilíbrio e rigor pelo deputado Hélio de Souza, a CPI da Celg vai continuar trabalhando no recesso parlamentar que se aproxima e não tem a preocupação de neutralizar o deputado José Nelto, que é membro da Comissão e trabalha como incendiário para tentar esvaziar a investigação. O relatório final deve ser tão contundente e fundamentado que bastará para calar o parlamentar.
Cadeado
Os 10 deputados estaduais do PSDB fecharam um pacto: ficam com Marconi em qualquer hipótese, mas preferem que o rompimento com o Alcides Rodrigues, se for o caso, aconteça o mais tarde possível. Antes, querem ganhar tempo para consolidar as bases e garantir a vitória dos que vão disputar a reeleição.
Ping
Primeiras informações da Ucrânia: em conversa confidencial, Lula sugeriu a Alcides que desse apoio a Iris logo no primeiro turno, na tentativa de definir a eleição o mais cedo possível. “Esse Marconi é perigoso”, seria a opinião do presidente.
Pong
Já a resposta de Alcides teria sido no sentido de que o PP não marcharia unido nessa hipótese, mas estaria 100% coeso se o candidato do PMDB viesse a ser Henrique Meirelles.
Diazepan
Pegou mal, mas muito mal, os comentários de José Nelto e Adib Elias – esse é médico e deveria ter compromisso com a ética da profissão – sugerindo que políticos tucanos se comportaram como “urubus” diante da notícia de que Iris Rezende tinha se internado para nova cirurgia.
União
Queiroz espera que o PP esteja com o PSDB e o PTB na mesma coligação, já que o próprio Alcides não foi eleito por um partido, mas pelo Tempo Novo. “Ainda tenho esperanças na união da base”, disse coronel Queiroz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário