Fio Direto
Tony Carlo
Tucanos da Assembleia dão prazo até fevereiro para governo se definir
Os deputados estaduais do PSDB já não se aguentam mais de vontade de romper 100% relações com o governo estadual. E estabeleceram entre eles o prazo de até fevereiro de 2010, assim que terminar o recesso, para uma sinalização dos pepistas sobre o desejo de continuar ou não com o apoio deles. “Se eu ajudo a eleger, quero ajudar a governar. Agora, o governo nomear gente do PMDB para cargos na administração não podemos tolerar. Quero ajudar, mas não posso namorar alguém se a pessoa não quiser”, desabafou o deputado Jardel Sebba. E não é coincidência o fato do ex-presidente da Assembleia assumir a liderança do partido na Casa na mesma data. O governo precisa analisar friamente se vai querer ficar sem o apoio dos 10 deputados tucanos e depender do PMDB. Um rompimento significa enfrentar o presidente da Casa, Helder Valin, o 1º vice, Honor Cruvinel, e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Fábio Sousa. O governo ficaria praticamente inviabilizado e poderia prejudicar até o futuro do governador, caso Alcides queira ir para o Tribunal de Contas do Estado. Como se sabe, a Assembleia é responsável por votar as indicações.
Gilvane defende PPS no caso do mensalão do DF e prega apoio a Marconi
Na reunião da Executiva do PPS em Goiás, realizada no último final de semana, ficou decidido o que já se previa: a turma do ex-partidão vai apoiar o senador Marconi Perillo (PSDB) em 2010. E que a oposição ao prefeito Iris Rezende e ao governador Alcides Rodrigues será mantida.
Gilvane vai hoje ao DF participar de reunião nacional do PPS. O goiano soltou nota oficial de apoio e solidariedade ao presidente da legenda, Roberto Freire, por causa do escândalo do mensalão no Distrito Federal. “Roberto Freire é hoje uma das personalidades públicas que representam a esperança de que a política pode ser um canal para a realização do progresso e da prosperidade do Brasil”, justificou.
No documento, O PPS declarou repudiar “essa tentativa insidiosa e apoia todas as iniciativas da direção nacional partidária no sentido de esclarecer esse episódio e defender a honra de nosso presidente nacional.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário