Carta do Leitor
Exame da OAB
Solidarizo-me com a mamãe desesperada Walda Borba da Nóbrega, de Goiânia, ao ver a situação dos seus dois filhos, ambos bacharéis em direito, recém-reprovados no Exame de Ordem, o qual é feito para reprovação em massa. A OAB, que no passado prestou relevantes serviços ao País, se aproveita de governos débeis para usurpar prerrogativas constitucionais do MEC, tosquiando os bacharéis com altas taxas de inscrições, obrigando na segunda fase a compra de milhões de livros novos, ou seja, sem qualquer anotação, num mecanismo de exclusão social.
Se o bacharel passa na primeira fase e é reprovado na segunda, é obrigado a repetir tudo de novo. Haja dinheiro. Trata-se de exame putativo, infestado de pegadinhas, que não qualifica ninguém. Ao contrário, joga ao infortúnio e ao banimento cerca de 4,5 milhões de bacharéis devidamente qualificados por universidades reconhecidas e fiscalizadas pelo MEC.
Vamos banir do nosso ordenamento jurídico esse Exame da OAB.
VASCO VASCONCELOS
Brasília – DF
O Popular
Giro
Jarbas Rodrigues JR
Meirelles passa dez dias em Goiânia em reuniões políticas
O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles (PMDB), reservou dez dias da agenda monetária para cuidar de seu futuro político. Nos próximos dez dias, ele discutirá as eleições de 2010 com deputados federais e vereadores, em Goiânia. Meirelles também aproveitará o período para aparições públicas. No sábado, ele almoçou no restaurante Piquiras do Shopping Buena Vista. Ontem pela manhã, visitou o prefeito Iris Rezende (PMDB) no Instituto de Neurologia. A rodada de encontros políticos é mais um passo do presidente do BC em direção a uma possível candidatura no ano que vem. Meirelles ainda mantém a incógnita sobre a chapa que comporá – governo de Goiás, Senado ou vice de Dilma Rousseff (PT). Na semana que passou, a internação de Iris para a retirada de vesícula e solução de uma suboclusão intestinal voltou a alimentar as especulações de que o presidente do BC possa vir a ser o candidato do PMDB ao governo. Mas Meirelles segue afirmando que a decisão só sai em março.
Chuteira
O senador Marconi Perillo (PSDB) disputou ontem partida de futebol contra secretários de Senador Canedo. No time dele estava o colega Demóstenes Torres (DEM). O tucano fez questão de colocar a foto com o democrata no Twitter.
Hora certa
Segundo o presidente do DEM, Ronaldo Caiado, o momento ideal para a intensificação das conversas é “agora”. Já para a escolha do nome do candidato, diz o democrata, “não deve haver pressa”. Vale lembrar que a ex-base aliada PSDB-PP lançou Alcides em dezembro de 2005.
Pergunta para: Helder Valin, presidente da Assembleia
O PSDB já atua na oposição e o PMDB promete apoiar o governo? Vai ser assim daqui para a frente?
Sou do PSDB e estou vendo atuação do partido neste sentido. Não há orientação alguma a esse respeito. Já o PMDB promete há pelo menos dois anos apoiar o governo Alcides Rodrigues, mas na hora de votações polêmicas, ou se ausenta das sessões ou esvazia o plenário. Não sei se o governo pode contar com eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário