terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Adeus PT!

O Popular

Carta dos leitores

O PT e os neoliberais

Fui militante espontâneo em todas as campanhas para o candidato Lula. Sempre tive simpatia e fui solidário, acreditei e continuo acreditando que o melhor caminho econômico-político para a humanidade é a social-democracia. Não nego que, na minha juventude, acreditei na luta armada para solução dos conflitos sociais, mas ignorava que ela não servia para tal fim, e sim para enriquecer aqueles que eu pensava estar combatendo.

Fui seduzido romanticamente pelos ideais cubanos, mas hoje percebo meu equívoco. Não acredito mais no discurso comunista daqueles que vivem nababescamente. Aqueles que foram poupados pela repressão da ditadura militar, “não sei como nem por que”, se instalaram no poder democraticamente pelo voto, mas agora agridem a inteligência das pessoas.

Não gostaria de ver de volta ao poder os neoliberais, mas não consigo vislumbrar candidato algum da chamada “esquerda”, principalmente, do PT. De uma coisa tenho convicção absoluta. As únicas pessoas que não podem ser presidente do País são o José Dirceu e a Dilma Rousseff. Eles representam o autoritarismo e o totalitarismo, não possuem limites nem escrúpulos. São falsos e dispensam quaisquer expedientes para exercer o poder.

NILO SÉRGIO TRONCOSO CHAVES
Professor da DMV-EV/UFG

Nenhum comentário:

Postar um comentário