sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Diário da Manhã

Fio Direto

Tony Carlo

Apesar dos apelos de tucanos, Marconi ainda não deve romper com PP

A confraternização da noite de quarta-feira, 2, entre o senador Marconi Perillo e os deputados estaduais e federais do PSDB, pegou fogo, literalmente. Inflados por discursos duros de Carlos Alberto Leréia e Daniel Goulart, os tucanos demonstraram profunda irritação com o governo comandado por Alcides Rodrigues (PP). “Temos que romper” era a frase mais repetida pela dupla. Fábio Sousa, Helder Valin e Jardel Sebba eram da turma da diplomacia. João Campos, Leonardo Vilela, Raquel Teixeira, Daniel Messac, Júlio da Retífica, Padre Ferreira e Samuel Almeida também marcaram presença. Honor Cruvinel e Iso Moreira não foram. O ex-governador Perillo ouviu tudo atentamente, mas deu sinais de que não vai tomar qualquer atitude que prejudique sua estratégia até reunir o maior número de aliados. “Somos injustiçados e ainda não reconhecem o quanto Marconi trabalhou para eleger Alcides. Um dia vivíamos num casamento, no outro éramos inimigos e odiados gratuitamente”, disse um tucano que preferiu não se identificar. O senador conversou individualmente com os presentes, explicou a situação e pediu paciência, o que não quer dizer que os ataques da dupla Leréia e Goulart vão cessar. “A cada dia que passa, Marconi se consolida como vítima”, explicou um deputado.

Daniel quer auditoria na Exata

• A propósito da pesquisa Exata, publicada ontem no Diário da Manhã, o deputado Daniel Goulart (PSDB) anuncia que vai requerer ao Ministério Público Estadual uma auditoria nos negócios da empresa com órgãos públicos estaduais, especialmente a Agetop.

• Segundo o deputado, o dono do instituto Exata, conhecido como Adílson Catatau, circula com desenvoltura nos altos escalões do governo, e é também proprietário de uma revista, lançada na atual administração, e tem o hábito de se apregoar como o maior destinatário das verbas publicitárias da Agecom.

• Quanto aos resultados da pesquisa, Daniel Goulart disse apenas que “não merecem crédito”. Para ele, o senador Marconi Perillo continua como líder absoluto em todos os levantamentos realizados por empresas de credibilidade, como o Serpes e a Ecope.

Boi

Junior do Friboi foi destaque em matéria do Valor Econômico de ontem. Ele disse que será candidato pelo PTB de Jovair Arantes, fechadíssimo com o senador Marconi Perillo.

Dormi

Friboi insiste na tese de unir todos os partidos do Estado. A política goiana, garantiu, pode se encaixar nessa meta.

Senado

Marconi Perillo tuitou ontem em primeira mão, por volta do meio-dia, a decisão do presidente José Sarney de licenciar-se da presidência do Senado por 10 dias (motivo de saúde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário