Opinião
Olha a histeria!
Na condição de amigo e militante político durante décadas ao lado de Marconi Perillo, gostaria de contrapor o senhor Luis Carlos (não é o elegante colunista social do DM), que, em artigo publicado aqui, disparou acusações e julgamentos de valor, de forma virulenta, tanto contra Afonso Lopes, um dos jornalistas mais respeitados da imprensa goiana, quanto contra o senador Marconi Perillo, um líder político que fez, faz e ainda tem muito a fazer pelo povo goiano.
A primeira e mais óbvia pergunta a fazer a pessoas nervosinhas é se elas não se esqueceram de tomar o seu Gardenal do dia, pois os sinais de loucura convulsiva podem levá-las a espetáculos ridículos, dos quais deveriam poupar o público leitor do Diário da Manhã, um jornal que, de tão democrático, às vezes é invadido por chiliques e outras demonstrações bizarras do nível a que um ser humano pode chegar, quando já perdeu o respeito por si próprio e deseja achincalhar tudo o que possa lembrar o sucesso de quem ele odeia como ideal de vida.
Outra questão elementar é se esse furibundo histérico já fez qualquer coisa de útil para Goiás, que lhe dê o direito de ficar melhor na foto, o tire da sua invisibilidade social e o eternize, como fez Marconi Perillo ao construir, passo a passo, a sua trajetória política, culminando na construção de um Estado moderno, economicamente forte, respeitado e socialmente muito melhor.
Para Marconi, bastariam benfeitorias como o CRER, o Bolsa Universitária, o Renda Cidadã, o Natal na Praça, a Estação de Tratamento de Esgoto de Goiânia, A UEG e tantos outras, que no espaço de um artigo não caberiam, e quem conhece Goiás de verdade sabe que não há como negar.
Mais uma: por que o senhor Luis Carlos, com todo o seu arsenal de impropérios e sua câmera fotográfica de absurdos, não ajunta sua turma de chorões, oportunistas contrariados, despeitados, fracassomaníacos e invejosos sem luz e vai bater às portas do Judiciário, levando calhamaços de provas de crimes imaginários, em vez de jogar pedras e lixo verbal nas pessoas?
O senador Marconi é conhecido como alguém que não abandona os que dele precisam, quando está ao seu alcance ajudá-los. Ele não dá guarida a bandidos, que usam a proximidade com o poder para, hipocritamente, tirar proveito pessoal. Esses, quando desmascarados, passam a acusar sem provas e se aliam aos novos ocupantes temporários do poder, sejam eles quem forem, bajulando-os de forma vergonhosa e até deprimente.
É bom que esse ser repugnante saiba que irresponsáveis são aqueles que não têm um voto e chegam ao poder pela porta do fundo, posando de virgens vestais, quando o passado deles, que mais cedo ou mais tarde virá à tona, os desqualifica de qualquer pretensão de apontarem seus dedos sujos de dinheiro alheio a quem quer que seja.
Bem que eu ficaria honrado, mas não vou defender de forma mais contundente o jornalista Afonso Lopes. Ele tem capacidade acima da média para responder ao medíocre verborrágico de fim de festa.
Senhor Luis Carlos, é bom que vossa insignificância venha ao debate, se exponha, tente chamar a atenção, ponha uma melancia na cabeça e um espanador estrategicamente posicionado, fazendo vez de calda. Quem sabe o senhor atinge o objetivo que sempre perseguiu: virar celebridade às custas da imagem dos outros!
João Aquino é dono do Blog!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário