Política e Justiça
Ronan apoia Marconi e confia na volta do Tempo Novo
Indiferente à guerra travada nos bastidores entre tucanos e pepistas, o prefeito Ronan Rosa Batista (PTB), de Niquelândia, no norte do Estado, não tem nenhuma dúvida. O seu candidato ao governo em 2010 será o senador Marconi Perillo (PSDB). E mais: ele acredita que ainda é possível resgatar o Tempo Novo, com a presença de vários partidos num mesmo palanque. Confirma o seu trabalho para eleger a sua esposa, a primeira-dama Gracilene Batista, deputada estadual ano que vem, e diz que o Norte precisa ser ouvido, além de trabalhar para aumentar a sua representação política.
Ronan foi agraciado com o prêmio de Melhor Prefeito do Interior do Brasil, promovido pela Edição Especial Brasil Américas, do Distrito Federal. Solenidade que marcou a 14ª edição do Prêmio Homenagem Especial aos 100 melhores Governos e Prefeitos das Américas ocorreu no Senado, em Brasília. A honraria é concedida a instituições públicas reconhecidamente compromissadas com as questões sociais, políticas, econômicas e com elevados índices de qualidade de vida.
Niquelândia está inserida nesse contexto, segundo a Organização Mundial de Estados e Municípios e Províncias (OMEMP), que listou municípios que alcançaram “excelente crescimento econômico” para o bem-estar da população local. Os municípios homenageados foram selecionados através do seu IQV (Índice de Qualidade de Vida) e outros critérios técnicos estipulados pelos parceiros da Brasil Américas.
Feliz com a indicação, o prefeito Ronan comentou que o título representa muito para Niquelândia e para Goiás. Destacou a importância de receber esse título num ano complicado, em que os prefeitos tiveram que se desdobrar para contornar os efeitos da crise econômica mundial na arrecadação dos municípios. “Mas nós, felizmente, fizemos muitas obras e mudamos a cidade. Hoje Niquelândia é outra cidade, transformada com muita audácia e fé em Deus. Isso (a premiação) não fará com que a minha administração descanse. Pelo contrário, vou exigir ainda mais empenho e compromisso dos meus secretários.”
Ronan disse que tem privilegiado a contratação de “secretários-técnicos”, com relevante conhecimento das pastas onde atuam, no sentido de transformar o Executivo numa prefeitura-empresa, já em 2010. Destacou a contratação do paulista Sérgio Facchioli para comandar a Secretaria de Planejamento, há dois meses. Ele trabalhou nas mineradoras Anglo American e Votorantim Metais. “Tem currículo muito bom”, comentou Ronan. Na oportunidade, ele destacou a total harmonia com os 9 vereadores da Câmara, algo que poucos prefeitos experimentaram na história recente de Niquelândia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário